Cisco lança duas soluções de colaboração para o Spark

Ferramentas, uma de hardware e outra software, se complementam para oferecer ambiente colaborativo independente do dispositivo dos usuários.

colaboração ciscoA Cisco lançou esta semana duas novas ferramentas de colaboração da linha Spark: o Spark Board e Spark Meetings, que utilizam soluções integradas de hardware, software, aplicativos e nuvem. Segundo a empresa, os lançamentos podem reduzir os custos com comunicação e deslocamentos, além de ajudar a aumentar a produtividade dos funcionários, tudo a partir das ferramentas de colaboração. No Brasil, os novos produtos Spark devem chegar a partir do segundo semestre.

Cisco oferece US$ 3,7 bi por empresa especializada no monitoramento de desempenho de aplicativos

Enquanto o Spark Board é um hardware para salas de reuniões, o Spark Meetings é um software para smartphones, tablets e computadores, além do próprio Board. Dessa forma, usuários conectados através de diferentes dispositivos podem contar com a mesma experiência de colaboração.

Segundo Adriano Gaudêncio, diretor de arquiteturas e soluções da Cisco do Brasil, as duas soluções são voltadas para empresas que possuem unidades em diferentes regiões, as ajudando a manterem a comunicação entre suas equipes na tomada de decisão e aproveitamento do tempo. “A tecnologia tem mostrado cada vez mais que não é custo, mas investimento necessário para reduzir custos desnecessários”, afirma.

Entre os recursos do Spark Board, está o áudio e vídeo em alta definição, a partir da tecnologia VoiceTrack, que garante que as mensagens chegarão limpas a todos os participantes, e a câmera 4K. Outra vantagem é a configuração do hardware, que a Cisco descreve como tão simples quanto montar a infraestrutura na parede e conectá-la.

Com o uso do Spark Meetings em conjunto com o Spark Board, os usuários têm acesso a recursos básicos da colaboração, como compartilhamento de dados e de tela, com o diferencial da criptografia em todas as informações, garantindo a segurança da conversa. Outra vantagem é o salvamento automático de todos os dados, apresentações e conversas no espaço compartilhado entre os presentes na conversa.

Gaudêncio explica que o Spark Meetings é uma nova roupagem para os recursos do Cisco WebEx, dando uma nova forma de reunir equipes para tomadas de decisão, a partir da integração de hardware, software, aplicativos e nuvem. “E, por estar disponível na plataforma Cisco Spark, oferece a segurança e confiabilidade que o ambiente corporativo necessita”, encerra.

Compartilhe:

Post Comment