Dell anuncia liderança no mercado brasileiro de PCs pelo 2º ano consecutivo

Empresa utiliza relatório da IDC para mostrar que é a primeira fabricante de PCs na década a concentrar mais de 25% do mercado de computadores em um trimestre.

A Dell informa que manteve a liderança do mercado brasileiro de PCs no último trimestre de 2016 (encerrado em dezembro), com 26,4% do total de unidades vendidas no período, de acordo com relatório Brazil PC Tracker 2016Q4 da consultoria IDC.

Dell ainda aposta no mercado de PCs e vê no Brasil oportunidade para expandir a marca

Segundo a companhia, esta é a primeira vez nesta década em que uma fabricante concentra mais de ¼ das vendas do setor no país em um trimestre. Com o resultado, a Dell mantém a liderança do setor pelo segundo ano consecutivo, além de apresentar a maior participação no segmento brasileiro de computadores.

A empresa informa que lidera as vendas de PCs também quando são considerados isoladamente os mercados de consumidores finais (usuários domésticos), pequenas, médias e grandes empresas, a Dell acumula um histórico de crescimento contínuo nos últimos quatro anos.

Entre os equipamentos para consumidores finais, a marca diz que mais do que quintuplicou sua participação desde o início de 2013, respondendo por 18,5% das vendas da indústria no último trimestre de 2016, com avanço da 8ª para 1ª colocação nessa fatia do mercado.

Ainda segundo o relatório da IDC, a Dell informa que obteve o maior número de unidades vendidas de desktops (27,5%), notebooks (25,8%) e workstations (71,4%). A empresa também comemora o avanço em segmentos estratégicos para o setor, como o de monitores, no qual saltou de uma participação de mercado de 12% no último trimestre de 2014, para 24% no período compreendido entre outubro e dezembro de 2016. Com o resultado, a Dell alcança sua maior participação no mercado nacional de monitores na histórica.

Além da liderança no mercado de PCs, a Dell se destaca em outros mercados-chave, com a primeira posição em número de unidades vendidas no Brasil de servidores. “Nosso posicionamento global como uma fornecedora de soluções de TI de ponta-a-ponta é um diferencial competitivo no mercado. O investimento em um portfólio completo permite uma visão sistemática das necessidades dos usuários e das empresas com o objetivo de impulsionar o potencial dos nossos clientes por meio da tecnologia”, conclui Rosandra.

Compartilhe:

Post Comment

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com