Equinix compra 24 data centers da Verizon por US$ 3,6 bilhões

O acordo amplia a cobertura da companhia, que também adquiriu 900 clientes.

data-center-localA Equinix vai adquirir as operações de 24 data centers da operadora Verizon, espalhados pelos Estados Unidos e América Latina. O valor acordado pela compra é de US$ 3,6 bilhões e vai abranger 15 mercados, sendo três deles ainda não explorados pela Equinix, Bogotá, na Colômbia, e duas regiões norte-americanas (Culpeper e Houston). A transação deverá ser concluída até meados de 2017, sujeita às condições habituais de fechamento.

Na visão do CEO da empresa de data center, Steve Smith, as aquisições vão ampliar a estratégia de expansão e da interconexão da Equinix nas regiões. “Isso irá permitir aumento na densidade de cloud e rede, atraindo mais empresas, ao mesmo tempo em que aumenta nossa presença nas Américas”, afirma.

Data center Embratel é reconhecido como o melhor do Brasil

A compra dos 24 data centers também inclui cerca de 900 clientes, com um número importante de novos clientes corporativos, que agora passam a ser atendidos pela plataforma Equinix.

Além disso, o alcance global da companhia subiu para 43 mercados, sendo atendidos com 175 data centers. A Equinix também aumentou sua capacidade nos locais em que já estava estabelecida, como em São Paulo, onde um dos novos data centers se encontram.

Compartilhe:

Post Comment

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com