Facebook apresenta rede social para empresas

Chamada de Workplace, a rede possui recursos que permitem uma comunicação interna entre funcionários.

facebook-para-empresasO Facebook lançou uma versão empresarial de seu aplicativo móvel e site nessa segunda-feira, 10, marcando uma primeira incursão da empresa de redes sociais na altamente competitiva área de softwares corporativos. A ferramenta, chamada de Workplace, lembra muito a rede social tradicional. A diferença, porém, é que tudo é voltado para a empresa: comunicação por mensagens com outros colegas, um feed de notícias voltado para comunicação interna e, até mesmo, ferramenta de vídeo ao vivo para apresentações de executivos.

O produto passou por testes por mais de um ano e está disponível agora para todas as empresas. Ele foi projetado para comunicação e colaboração nos escritórios, colocando o Facebook em competição direta com a startup Slack, que vem crescendo rapidamente.

A rede é um produto por assinatura – diferente do Facebook, focado em anúncios – com as empresas pagando entre US$ 1 e US$ 3 por usuário. O plano empresarial mais barato da Slack custa cerca de US$ 7 por usuário.

O Workplace é o mais recente movimento do Facebook para enfrentar os concorrentes em todas áreas das redes sociais e comunicações móveis. Nos últimos meses, o Facebook também desenvolveu produtos para desafiar o crescente aplicativo de compartilhamento de fotos Snapchat.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhe:

Post Comment

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com