Facebook transmitirá campeonato de futebol ao vivo

Acordo entra em operação nesse sábado, 18, e se estenderá ao longo do ano, incluindo até as finai do Campeonato Mexicano.

Futebol e facebookNo ano passado, surgiu a notícia de que o Facebook iria transmitir uma partida inteira de futebol. Mas aquilo nem se compara ao que foi anunciado ontem: a companhia fechou parceria com a Univision Communications para mostrar, ao vivo, 46 jogos da Liga MX, principal Campeonato Mexicano.

Nenhuma das partes divulgou informações financeiras, mas esse é o maior investimento já feito pelo Facebook em termos de transmissão esportiva.

Os jogos serão exibidos na página da Univision em inglês, que hoje conta com mais de 5 milhões de assinantes, entretanto esse número pode crescer graças ao acordo, já que a Liga MX é o campeonato de futebol mais assistido nos Estados Unidos.

MPF defende multa de R$1,38 mi para Facebook no Brasil

“O Facebook representa a nova onda de TV e, dada a sua escala, eles são um parceiro ideal para distribuir a nossa Liga MX em inglês”, comentou, em nota, Tonia O’Connor, que cuida de parcerias na Univision.

O acordo entra em operação nesse sábado, 18, e se estenderá ao longo do ano, incluindo até as finais. Os telespectadores não verão as propagandas do intervalo, segundo reporta a Bloomberg, já que o Facebook ainda não definiu sua posição em relação ao formato.

 

 

Compartilhe:

Post Comment

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com