Intel apóia programa de aceleração para startups de IoT

Iniciativa irá acelerar empreendedores de software ou hardware e já está com as inscrições abertas para o seu primeiro ciclo.

startups-okA Liga Ventures, aceleradora de startups, anunciou ontem (23/2) a criação da Liga IoT, plataforma de inovação aberta que vai prospectar, selecionar e acelerar startups ligadas à Internet das Coisas. A Intel também participa da iniciativa e cuidará da aproximação das startups aos seus clientes e parceiros, além de fornecer infraestrutura para que elas possam testar novas soluções.

Startups contam com cerca de 40 aceleradoras no País, revela estudo

O principal objetivo da plataforma é conectar grandes empresas a startups do setor e, para isso, a Liga Ventures espera contar com mais parceiros corporativos. Segundo a aceleradora, a Liga IoT já está com as inscrições para o primeiro ciclo de aceleração abertas e vão até dia 3 de abril, veja no site: http://liga.ventures/iot.

A Liga Ventures também informa que serão selecionadas 5 startups de hardware ou software com soluções em Internet das Coisas em temas como agricultura, varejo, indústria, veículos conectados, automação de casas e edifícios, cidades inteligentes e outros.

As startups passarão por um programa de aceleração de quatro meses em São Paulo, tendo acesso a tecnologias e executivos da Intel, com quem podem explorar sinergias e oportunidades de negócio, além da rede de mentores da Liga Ventures e a amplo networking com potenciais parceiros e investidores.

Os principais objetivos são desenvolver o ecossistema de IoT no Brasil e explorar novas oportunidades de negócio. Nenhuma contrapartida em participação societária ou propriedade intelectual será exigida das startups.

Compartilhe:

Post Comment

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com