Serviço sem interrupções e seguro é principal preocupação das empresas com UC na nuvem

Pesquisa do IHS realizada com empresas da América do Norte mostra que garantia de qualidade do serviço é o principal critério na hora de avaliar soluções de colaboração.

comunicação unificadaO IHS, consultoria especializada em TI, divulgou um estudo sobre o mercado de comunicações unificadas (UC) na nuvem da América do Norte. Realizada com 177 empresas de médio e grande porte da região neste ano, a pesquisa destaca que os critérios mais importantes na hora de avaliar os provedores desse tipo de solução são a segurança e a garantia de qualidade do serviço.

Para Diane Myers, diretora sênior de pesquisas em VoIP e UC do IHS, mover as aplicações chaves para a nuvem é um grande passo para as empresas, “por isso, elas querem garantir que não haja interrupção do serviço e que ele está sendo feito em um ambiente seguro”.

Redução de custos e aumento de produtividade movem empresas para a colaboração

A pesquisa mostra que a maioria das corporações não está indo totalmente para a nuvem, optando por colocar algumas aplicações na nuvem e mantendo outras nas próprias instalações. Dos entrevistados, 27% implementaram as soluções de UC em uma nuvem privada, 23% como serviço (UCaaS) e o resto preferiu manter nas próprias instalações.

O estudo também aponta que o uso de ferramentas de colaboração continua aumentando, dando destaque para startups como a Slack e fornecedores como a Cisco, com o Spark. Além disso, 84% das empresas entrevistadas planejam implementar videoconferência até 2017. “As companhias estão implantando UC para melhorar os tempos de produtividade e de resposta dos funcionários e reduzir os custos operacionais”, afirma Diane.

Compartilhe:

Post Comment

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com