Vendas de tablets devem cair pelo 3º ano seguido em 2017, diz IDC

Consultoria prevê uma queda de 7% na comparação com 2016.

As vendas de tablets no mercado brasileiro devem cair pelo terceiro ano consecutivo em 2017, informou nesssa quinta-feira a consultoria especializada em tecnologia da informação IDC Brasil.

A empresa prevê uma queda de 7% na comparação com 2016, para 3,7 milhões de unidades. Ainda assim, o recuo é menor que o do ano passado, quando foram comercializados cerca de 4 milhões de tablets, 32% menos que em 2015, de acordo com o levantamento.

Dell ainda aposta no mercado de PCs e vê no Brasil oportunidade para expandir a marca

Do total de tablets negociados no último ano, apenas 26,5 mil foram notebooks com telas destacáveis. Ainda segundo o IDC Brasil, os produtos à venda em 2016 custavam, em média, 3% a mais na comparação com o ano anterior.

“Em 2015, os tablets custavam, em média, 500 reais. No ano passado, os preços ficaram na faixa de 513 reais”, afirmou Wellington La Falce, analista de mercado da IDC Brasil. De acordo com ele, apenas três empresas responderam por 80 por cento do mercado de tablets em 2016.

Compartilhe:

Post Comment

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com