Windows 10 atinge marca de 400 milhões de dispositivos

Sistema foi instalado em 100 milhões de aparelhos desde maio.

windows-10O Windows 10, mais recente sistema operacional da Microsoft, está ativo em 400 milhões de dispositivos no mundo todo ontem, 26. Isso significa um crescimento de 100 milhões de aparelhos para o último número divulgado pela Microsoft, em 5 de maio.

Para o sistema estar ativo, significa que ele foi usado pelo menos uma vez nos últimos 28 dias, informou a Microsoft. A estatística inclui não só as instalações do Windows 10 em PCs, tablets e smartphones, mas também nos consoles Xbox One e nos óculos de realidade aumentada HoloLens.

A meta inicial da Microsoft era de alcançar 1 bilhão de dispositivos com Windows 10 até 2018 – no entanto, os executivos da empresa já reconheceram que essa marca se tornará um pouco difícil dada a evolução da adoção da plataforma até aqui.

Cortana. Para os brasileiros, a principal novidade recente na plataforma é a chegada da assistente pessoal Cortana, em agosto deste ano, junto com a atualização de aniversário do Windows 10.

Com a Cortana, os brasileiros podem criar lembretes, reproduzir músicas e fazer buscas na internet no Windows. A assistente pessoal compreende a fala humana, responde e apresenta as informações na tela.

Segundo a Microsoft, a assistente pessoal chegou ao Brasil com 1,2 mil respostas pré-programadas – a meta é de que, com o passar do tempo, o sistema compreenda o comportamento dos usuários e possa expandir seu repertório.

 

 

 

Compartilhe:

Post Comment

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com