Dispositivos

50% dos jovens preferem assistir à Copa do Mundo 2022 via streaming, diz pesquisa

A Copa do Mundo 2022 monopolizará os olhares de quem é apaixonado por futebol, a partir do dia 20 de novembro.  Como sempre, os jogos do torneio vão passar na televisão. No entanto, o Mundial deste ano será o Mundial das Multitelas. Os 64 jogos também serão transmitidos ao vivo em smartphones, tablets e computadores, via serviços de streaming da Globo, no Globoplay.

Com o intuito de analisar um panorama de consumo de conteúdo online esportivo, a Amdocs realizou uma pesquisa com 600 espectadores do Brasil e do México. O estudo revelou que metade dos jovens com menos de 35 anos planejam assistir aos jogos por meio de streaming.

Recentemente, o streamer brasileiro Casimiro Miguel anunciou que transmitirá jogos da Copa do Mundo 2022 de graça por meio de suas plataformas na internet. A #CopaNoCazé, como foi apelidada, é uma parceria entre Casimiro, a LiveMode e a Fifa.

Amdocs vai projetar a rede segura do governo federal

Apesar dos dispositivos móveis serem grande tendência para assistir a Copa do Mundo do Catar, o fator conectividade pode ser um empecilho. Segundo a pesquisa, 46% dos brasileiros não acreditam que a sua conexão de rede móvel seja forte e confiável o suficiente para acompanhar as partidas por smartphone ou tablet, quando não há Wi-Fi disponível. No México, esse número cai para 41%.

Para Gil Rosen, Diretor de Marketing da Amdocs, as redes móveis, principalmente depois da adoção em massa do 5G, já permitem uma conexão boa para transmitir jogos em tempo real, sem atraso. O que falta é transmitir melhor a informação para as pessoas.

“Eu acho que a capacidade tecnológica não garante confiança. Confiança é uma coisa psicológica. Isso significa que as redes e os provedores precisam falar sobre a capacidade da rede, fornecer a confiança”, disse Rosen, em coletiva de imprensa, nesta quinta-feira, 10, em São Paulo.

Newsletter

Inscreva-se para receber nossa newsletter semanal
com as principais notícias em primeira mão.


    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *