Com mais de 2.400 investimentos realizados em empreendimentos ao redor do globo, a 500 Startups é o fundo de capital semente mais ativo do mundo e com maior número de saídas nos Estados Unidos e globalmente, segundo o Pitchbook 2019. Hoje, seu portfólio tem 2400 startups de mais de 75 países e um montante sob gestão de mais de U$ 560 milhões. Para acelerar esse crescimento e diversificar ainda mais seu portfólio, o fundo de Venture Capital decidiu apostar com força no Brasil, onde já investiu em mais de 40 startups, incluindo nomes como Conta Azul, Descomplica, IDwall, Ingresse, Olist, Pipefy e Quero Educação e acaba de anunciar um novo sócio, o ex CEO da Via Varejo, Flávio Dias.
Segundo a sócia da 500 Startups, Bedy Yang, a chegada do executivo marca um importante e estratégico momento na história da 500 Startups. “Por muitos anos ouvimos que o Brasil seria o país do futuro e para as startups esse momento é agora! O país está se movendo em direção ao seu ponto de inflexão e irá ocupar um lugar de destaque nos próximos anos. Em 2010, quando fundei a Brazil Innovators, uma rede que dava aos empreendedores acesso ao Vale do Silício, o país estava em um outro momento.
Desde então, vejo um avanço muito grande nesse sentido, temos um ecossistema muito mais maduro e com boas histórias para contar. A chegada do Flávio na 500 vai potencializar ainda mais isso, pois teremos uma conexão para além do Vale do Silício. Vamos conseguir disseminar a experiência que ele tem com empreendedores e inovação para o mundo todo, reforçando o propósito da 500 Startups em ser um fundo que pensa globalmente”, conta Bedy.
Atuando como Investidor Anjo profissional nesses últimos anos, Dias acumula mais de 12 startups em seu portfólio, contando com dois Centauros – empresas que valem mais de $100 Milhões. Além disso, possui 20 anos de experiência no varejo, sendo fundador e CEO do Walmart.com, CEO da CNOVA e, em seu último papel como executivo, atuou como CEO da Via Varejo. Dias também foi responsável pelo lançamento do primeiro banco digital do Brasil em 2015, o Banco Original.Participe das comunidades IPNews no Facebook, LinkedIn e Twitter e comente as nossas reportagens
Participe das comunidades IPNews no Facebook, LinkedIn e Twitter e comente as nossas reportagens