Pesquisa também aponta que 12,9% afirmam serem clientes da marca seguida.
De acordo com o levantamento ‘Hábitos de uso e comportamento dos internautas brasileiros em mídias sociais’, desenvolvido pela E.life, 54,1% dos usuários brasileiros no Twitter seguem ao menos uma marca em seu perfil. Segundo a pesquisa, 33,9% afirmam acompanhar a atividade da marca no microblog buscando ofertas e oportunidades exclusivas, enquanto 29,4% dizem estar atrás de conteúdo interessante. Hábito comum nos dias de hoje, o SAC 2.0 é o motivo de 15,9% estarem atrás de uma empresa no Twitter, e 12,9% afirmam serem clientes da marca seguida.
Para Gabriel Borges, CEO da Ampfy, agência de comunicação especializada na relação de marcas e consumidores nas mídias sociais, a utilização do Twitter não apenas no Brasil, mas no mundo inteiro, é vista ainda como um local propício para busca de promoções e resoluções de problema.
“De todos os entrevistados, apenas 12,9% disseram seguir uma marca por ser cliente. Isso mostra o potencial de trabalho dessas empresas, que podem amplificar ainda mais o engajamento junto seu público, por meio de um trabalho realmente ativo não apenas no Twitter como em todas as redes sociais”, afirma Borges.