Akna

Dell EMC amplia portfólio de redes com novos switches

Nova familia de switches pode ser integrada à 14ª geração de servidores PowerEdge e às soluções de armazenamento da empresa, como base para projetos de data center definido por software.

A Dell EMC  anuncia novos switches de redes abertas para ajudar os clientes a transformar suas operações de TI, reduzir os custos com infraestrutura e obter retorno mais rápidos dos investimentos, contribuindo para a digitalização dos negócios. A família de switch Open Networking oferece recursos para redes definidas por software (SDN) para tornar as operações de redes mais flexíveis, programáveis e fáceis de gerenciar, como suporte às constantes mudanças de aplicações e cargas de trabalho no data center.

Dell EMC desenvolve plataforma analítica para banco digital do Bradesco

O novo portfólio de switches Open Networking Dell EMC inclui o Série S5100-ON e o Série 4100-ON. O S5100-ON é um switch de rede aberta de 25GbE da indústria, oferecendo duas vezes mais rendimento que os switches de  10GbE para conectividade em rack. O S5100-ON pode ser integrado com a 14ª geração de servidores Dell EMC PowerEdge, que oferece suporte nativo de 25GbE. As conexões de uplink de 100GbE dos switches são projetados para oferecer conectividade de 100GbE, o que acelera o tráfego de rede de rack para rack (leste-oeste). São ideais para provedores de serviços de nuvem, empresariais ou de Web 2.0 que procuram maximizar o desempenho das aplicações e serviços.

Série 4100-ON conta com switches de alta densidade para redes abertas otimizadas de 10GbE fibra/cobre ou servidor de 8/16/32 Fibre Channel, redes locais (LAN) e redes de área de armazenamento (SAN) convergentes em rack. Todos esses switches incluem as portas de ligação ascendente 100GbE de alto desempenho para comunicação inter-rack. A família inclui o switch unificado S4148U para tráfego Ethernet e Fibre Channel e que pode ser conectado às soluçoes de armazenamento da Dell EMC. O switch Open Networking permite tirar o máximo rendimento de conectividade Fibre Channel. É o primeiro da Dell EMC otimizado para fibra de 16GB/32GB indicado para clientes que precisam de maior convergência das operações LAN/SAN. Os switches da série 4100-ON estarão disponíveis no Brasil no último trimestre de 2017.

Os equipamentos são os primeiros comercializado com OS10 Enterprise Edition – novo sistema operacional para redes da Dell EMC – modular, programável e projetado para ambientes DevOps e ambientes de rede tradicional. O OS10 é baseado em código aberto Linux Foundation e Open Compute Project. Os clientes podem integrar códigos abertos adicionais, incluir aplicativos baseado em Linux de terceiros ou desenvolver suas próprias aplicaçoes.

A série Dell EMC N1100-ON é uma família de switches econômicos e energeticamente eficientes para ambientes de campus. A série inclui switches fanless (sem ventiladores), versões Power over Ethernet (POE/POE+) e non-POE,  configurações de porta de 10/100 /1000 Mbps para 1/10GbE. Os switches da série N1100-ON foram projetados para emparelhar com o HiveManager NG da Aerohive – uma solução de gerenciamento baseada na nuvem de próxima geração, que simplifica muito o acesso cabeado ou sem fio, estabelecendo um novo padrão para a convergência de rede, trazendo o gerenciamento de nível empresarial para nuvem pública ou privada.

Os novos switches N1100 suportam iniciativas de Internet das Coisas (IoT) e os desafios de mobilidade e transformaçao da força de trabalho, para conectar pessoas a qualquer momento, em qualquer lugar. Ideal para ambientes de negócios de pequeno e médio porte, complementam o portfólio de switches da Dell EMC que já contam com as soluções para rede de campus N3100-ON e N2100-ON para ambientes de grande porte.

Novos serviços de soluções de rede

A Dell EMC firmou parcerias estratégicas para ajudar a acelerar as transformações de TI e da força de trabalho. Ao usar as melhores práticas, ferramentas e serviços de parceiros confiáveis, as organizações de TI podem dar início às transformações de forma mais eficiente e concentrar recursos e talentos onde ele faz mais diferença em uma empresa.

Serviços de Consultoria para NFV (Network Functions Virtualization)

  • Workshops para pesquisar os requisitos fundamentais do cliente e fornecer recomendações de projeto para implementar soluções de infraestrutura NFV
  • Provas de tecnologia para avaliação detalhada no local da infraestrutura e no ambiente operacional, bem como a preparação para inserção de nós de virtualizados de rede
  • Análise de ROI – avaliação detalhada sobre os principais impactos financeiros que resultarão na transformação de NFV e SDN

Serviço de Consultoria para tecnologia IoT

A Dell EMC oferece consultoria para ajudar as organizações a determinar os principais recursos e arquitetura necessárias para aproveitar os dados de IoT (como dados coletados por sensores, telefones celulares, dispositivos wearables e conectados) e definir como podem ser utlizados para iniciativas de aperfeiçoamento de processos operacionais, redução dos riscos de segurança e conformidade, descoberta de novas oportunidades de receitas e criar oportunidades de engajamento com clientes.

Compartilhe: