Brasil é o país que mais usa o serviço nessa época.
De acordo com um estudo global encomendado pela Microsoft, e realizado pelo Idea Lab nos EUA, França, Alemanha, Espanha, Brasil e México, 59% dos filhos que não verão suas mães pessoalmente no Dia das Mães planejam usar as chamadas com vídeo do Skype para estar com elas no domingo. A pesquisa revelou que México (69%), Espanha (67%) e Brasil (62%) são os países que os filhos mais pretendem usar o serviço.
Skype libera chamadas com vídeo em grupo
O estudo também revelou que, em algum momento, 44% dos filhos já utilizaram uma chamada com vídeo do Skype no Dia das Mães, e 29% desses tornaram a chamada ainda mais memorável transformando-a em uma visita virtual, incluindo abertura de presentes, envio de flores virtuais e almoço ou jantar virtual. Além disso, historicamente, o Brasil é o país que mais usa o Skype no Dia das Mães.
Outro fator interessante é que, mesmo fazendo de tudo para estar ao lado das mães no Dia das Mães, o Brasil é o país que encara de forma mais positiva fazer uma chamada via Skype em vez de estar juntos pessoalmente, tanto do ponto de vista das mães quanto dos filhos, com 96% de aprovação.