
De acordo com a primeira edição da pesquisa State of Commerce da Salesforce, que entrevistou 1,4 mil líderes de comércios da América do Norte, América Latina, Ásia-Pacífico, Japão e Europa e analisou o comportamento de consumo de mais de 1 bilhão de consumidores ao redor do mundo, 66% das empresas de alta performance estão investindo mais para substituir as experiências físicas nas lojas por virtuais, enquanto apenas 24% das empresas de baixo rendimento estão fazendo o mesmo.
CONTEÚDO RELACIONADO – E-commerce brasileiro registrou 75% de expansão em 2020, indica Mastercard SpendingPulse
Enquanto isso, a modalidade de e-commerce se torna cada vez mais presente na vida dos consumidores, com as compras digitais subindo 200% entre março de 2019 e março de 2020.
Já a receita dessa modalidade registrou aumento de 75% no segundo trimestre de 2020, em comparação com o mesmo período no ano anterior, e 55% no terceiro trimestre ante o intervalo de tempo respectivo.
Participe das comunidades IPNews no Facebook, LinkedIn e Twitter.