Análise Setorial

Executivos esperam obter receitas com redes sociais

Image Segundo pesquisa da Accenture, com a web 2.0 as empresas terão que mostrar comprometimento, criar ofertas comerciais e tecnológicas diferenciadas e firmar parcerias para aumentar a atuação no mercado.

 

De acordo com um estudo realizado pela Accenture, 79% dos executivos de mídia esperam obter receitas significativas provenientes de redes sociais dentro de cinco anos. A pesquisa também aponta que esses empresários acreditam na mobilidade e que 84% deles apostam nas redes móveis para incrementar a receita.

“As empresas estão rompendo cada vez mais com as mídias tradicionais, evoluindo as ofertas baseadas em tecnologia e, assim, remodelando os negócios”, analisa Geraldo Araújo, senior advisor da Accenture. Durante palestra no 2º Mobile 2.0, o executivo apresentou dados da pesquisa apontando que 94% do empresariado presente nos países do BRIC acreditam que as redes sociais lhes pouparão tempo de uma maneira considerável.

De acordo com Araújo, esse cenário deverá modificar a relação entre consumidor e empresariado, pois os provedores terão que mostrar comprometimento, criar ofertas comerciais e tecnológicas diferenciadas e firmar parcerias para que todos os players possam aumentar a atuação no mercado. “As empresas terão que se diferenciar para atrairem a demanda, que está avaliada em mais de três milhões de usuários no mundo, até 2015”, diz ele.

 

 

Newsletter

Inscreva-se para receber nossa newsletter semanal
com as principais notícias em primeira mão.


    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *