
A Accenture está trabalhando com a Henkel, fabricante de bens de consumo e industriais, na atração e desenvolvimento de pessoas com as habilidades digitais necessárias para que a empresa possa lidar melhor com as mudanças nos hábitos de consumo de seus clientes.
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Desde o início do programa de transformação, no início de 2019, os funcionários da Henkel já passaram por mais de 215 mil cursos de treinamento no novo sistema. Além disso, o tempo de inscrição para candidatos externos caiu de 30 minutos para apenas 60 segundos, o que causou o aumento de 40% no número de candidaturas externas.
Os principais aspectos do programa incluem:
- Avaliações de habilidades e capacidades. Para fornecer uma imagem clara das habilidades digitais necessárias em um futuro próximo, a Accenture usou estruturas de capacidade padrão usadas pela indústria e as adaptou às necessidades da Henkel. Os níveis de habilidade dos funcionários foram avaliados nas principais áreas funcionais, incluindo marketing, vendas, compras, RH, TI, finanças, cadeia de suprimentos e P&D.
- Programas de treinamento personalizados. Depois de identificar os pontos fortes e lacunas de habilidades, a Accenture trabalhou no desenvolvimento de programas de aprendizagem adaptados às funções específicas da Henkel e aos processos de negócios já existentes. Os programas iniciais de aprimoramento digital, voltados a aproximadamente 2.000 gerentes de TI e finanças, contaram com mais de 50 cursos da Accenture Academy .
- Atração de novos talentos para cargos digitais. A Accenture ajudou a Henkel a criar uma “caixa de ferramentas de recrutamento” para funções digitais dentro do novo sistema de RH. Assim, foi possível estabelecer uma conexão mais clara entre as habilidades digitais, funcionais e técnicas necessárias para uma determinada função e o que os recrutadores devem procurar nos currículos dos candidatos.
“O desenvolvimento dos melhores produtos para nossos clientes exige que nosso pessoal tenha as habilidades e conhecimentos digitais necessários para responder às mudanças de forma rápida e eficaz”, explica Sylvie Nicol, vice-presidente executiva da Henkel para Recursos Humanos e Serviços de Infraestrutura.
“Hoje, a aprendizagem e aprimoramento digital contínuos são elementos fundamentais da nossa cultura e planos de crescimento de longo prazo, não apenas uma resposta momentânea a um problema de RH ou recrutamento. Nossas equipes estão mais motivadas e confiantes, prontas para o crescimento conjunto.”
De acordo com Christina Raab, líder global de contas de clientes da Accenture para a Henkel, “o cliente reconhece que, no ambiente atual, as habilidades digitais não são uma opção, mas uma necessidade para todos os funcionários. Estamos felizes em ajudar a Henkel na implementação de processos contínuos de aprendizagem e treinamento digital para toda a força de trabalho.”
Em 2020, o programa “Global Digital UPskilling Initiative” da Accenture/Henkel ganhou a medalha de ouro na categoria Maiores Avanços no Desenvolvimento de Competências e Habilidades na edição 2020 do Brandon Hall Group Excellence Awards.
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