Internacional

Acer não quer repetir o mesmo erro, diz presidente

Em primeira coletiva de imprensa, Jason Chen fala sobre erros passados.

Jason Chen, atual presidente da Acer, e Stan Shih, co-fundador da companhia Sem detalhar muito os planos para o futuro, Jason Chen, o atual presidente da Acer, quarta maior fabricante de PCs, afirmou que o principal erro da companhia foi investir muito cedo em painéis sensíveis ao toque e ultrabooks e não perceber o impacto de tablets na indústria de PCs.

“Queríamos estimular a demanda usando nova tecnologia e tomamos a iniciativa de forma mais agressiva que qualquer outra empresa, até o ponto que nos prejudicamos”, disse Chen. “Esperamos não repetir o mesmo erro”, e informou que a excelência operacional será o ‘segredo’ para fazer a companhia voltar a crescer, assim como o reforço nas áreas de hardware computacional e software.

Entretanto, o executivo disse que ainda era cedo para detalhar uma nova estratégia. “Não estamos excluindo nenhuma possibilidade para chegar onde queremos”, e ressaltou que a atual meta é permitir o serviço ‘Faça sua própria nuvem’, que provavelmente será lançado em 1º de Abril, junto com um notebook. “Precisamos encontrar como adicionar valor ao hardware com e-mail, foto, vídeo e outras coisas que ainda não vimos”.

A fabricante tem passado por uma fase de perdas em diversos trimestres, e um déficit de US$ 437,38 milhões no terceiro tri de 2013.

Jason Chen assumiu o cargo após diversas mudanças na liderança da companhia, que começou em 2011 com a saída do italiano Gianfranco Lanci. Em novembro passado, o presidente J.T. Wang deixou a companhia e foi substituído pelo presidente corporativo Jim Wong, que saiu algumas semanas depois.

*Com informações Agências

Newsletter

Inscreva-se para receber nossa newsletter semanal
com as principais notícias em primeira mão.