
O crescimento é impulsionado pela tendência de serviços digitais altamente personalizados
A Acquia, plataforma de experiência digital aberta (opensource), anunciou a expansão de suas operações na América Latina. As contratações reforçam, principalmente, os times de Marketing e Vendas e anunciam Bruno Solda, ex Oracle, como executivo de vendas no Brasil. Na região, a empresa amplia sua presença com a contratação de Andrés Aldana, para Colômbia, Peru e Chile (MCO) e Daniela Alvidrez, líder para México e América Central.
CONTEÚDO RELACIONADO: Padtec inaugura escritório no Peru
Nos últimos três meses, a companhia dobrou seu quadro de funcionários regionalmente e espera triplicar até o fim do primeiro trimestre deste ano. Além disso, ainda em 2022, a empresa anunciou a promoção de Brenno Drummond como VP e líder de vendas Latam e de Antônio Piccinini, como líder de operações e canais Latam.
A expansão é impulsionada por um movimento de mercado que vem ocorrendo gradualmente há alguns anos. A pandemia iniciada em 2020 gerou um grande aumento de compras online, o que levou diversas marcas a olharem para seus e-commerces. Não muito tempo depois, foi oficializado o fim dos cookies para terceiros. Esses fatores impulsionam a busca por serviços de gestão de dados e melhoria da experiência para consumidores no ambiente online.
A plataforma aberta da Acquia permite às organizações criar, hospedar, analisar e se comunicar com seus clientes em grande escala por meio de sites e aplicativos digitais. A companhia diz que houve uma demanda por melhor experiência do cliente, que busca conteúdo e navegação hiper personalizados. Isso abre mercado para a Acquia, que percebeu a necessidade de aumentar o time para poder focar nessa demanda e marcar presença em toda América Latina>
Ofertando uma solução digital completa, que permite empresas a criarem, hospedarem, analisarem dados e comunicarem-se com seus clientes de forma personalizada, a Acquia busca prospectar mais clientes em 2023 e crescer em comparação ao último ano.
Participe das comunidades IPNews no Instagram, Facebook, LinkedIn e Twitter.