Novo PhoneGap Enterprise e suporte para iBeacons da Apple prometem aumentar o retorno sobre investimentos em marketing.
A Adobe apresentou uma série de inovações que ajudam as companhias a criar, gerenciar e fornecer experiências móveis altamente personalizadas para seus clientes ativos e clientes em potencial, em tempo real.
Segundo a companhia, os novos recursos abrangem todos os tipos de marketing para dispositivos móveis, inclusive desenvolvimento de aplicativos dinâmicos, gerenciamento e conteúdo de marketing para aplicativos em todas as principais lojas avaliando as campanhas de marketing móvel, e engajamento de usuários de aplicativos que estão próximos aos iBeacons da Apple.
“Os desenvolvedores podem agora criar e fornecer aplicativos móveis, e os profissionais de marketing podem gerenciar, avaliar e monetizar o conteúdo, e tudo isso dentro da Adobe Marketing Cloud”, diz Brad Rencher, vice-presidente sênior e diretor geral de Negócios de Digital Marketing da Adobe. “A Adobe Marketing Cloud é a solução mais completa e integrada do setor para profissionais de marketing e este anúncio sedimenta ainda mais a nossa liderança no marketing de aplicativos móveis”.
A Adobe Marketing Cloud permite uma análise mais detalhada do engajamento do usuário com experiências móveis em vários dispositivos, assim como ferramentas de otimização para fornecer conteúdo baseado em localização em tempo real. Os profissionais de marketing podem agora aumentar significativamente o retorno sobre seu investimento por meio da aquisição, engajamento e retenção eficaz de clientes que usam web sites e aplicativos móveis. Fluxos de trabalho integrados fáceis de usar na Adobe Marketing Cloud tornam menos complexo gerenciar, analisar e otimizar as experiências nas lojas de aplicativos.
Os novos recursos móveis incluem: mais facilidade para desenvolvimento de aplicativos com o PhoneGap Enterprise; gestão de conteúdo para Digital Publishing Suite (DPS); avaliação das campanhas de marketing em dispositivos móveis; suporte para iBeacons, da Apple; e reengajamento dos clientes nos aplicativos móveis;
Outros recursos móveis que foram introduzidos nas Soluções Adobe Marketing Cloud incluem Adobe Target Premium, que oferece capacidade de teste A/B de conteúdo no aplicativo e experiências direcionadas com base na localização do usuário e nos dados sobre ciclo de vida para tornar as experiências dos aplicativos mais impactantes.