Estratégias

AeC projeta faturamento de R$ 300 milhões em 2010

Área de contac center foi responsável por 80% do faturamento da empresa em 2009.

A AeC, empresa que oferece serviços de contact center, consultoria e software, fechou 2009 com receita de R$ 206 milhões. Segundo a companhia, o montante representou um crescimento de 10% sobre 2008. A área de Contact Center foi responsável por 80% do faturamento do ano passado e a companhia espera que ela represente de 70% a 80% da receita neste ano.

Já os outros 20% foram provenientes das divisões de consultoria/licenciamento de software, setores que ganharão ênfase em 2010 com o lançamento de produtos para gestão hospitalar e com possíveis aquisições na área de Tecnologia da Informação.
Cassio Rocha de Azevedo, sócio da empresa, credita o desempenho do Contact Center à ampliação da oferta de serviço e também à conquista de novos clientes nas áreas de finanças, telecomunicação e governo. “Hoje contamos com 5.300 PAs (pontos de atendimento) e nossa expectativa é chegar a seis mil até o final do ano”, afirma o sócio. Ele acrescenta que “a atual estrutura da companhia está em Belo Horizonte, mas a partir de agora pretendemos investir também em outros mercados que oferecem boa oferta de mão-de-obra em Contact Center”.

O sócio da AeC destaca ainda que, além do Contact Center, a AeC investirá em 2010 em sua divisão da tecnologia. O destaque é o lançamento do Hospitale, solução de gestão hospitalar para acompanhamento da vida do paciente, do agendamento da consulta ou cirurgia até o faturamento das contas geradas por ele. O produto tem como foco clínicas e hospitais privados ou públicos e será comercializado no modelo tradicional, de licenciamento de software, e também na modalidade de software como serviço (SaaS). “O foco do SaaS serão os pequenos hospitais”, diz, acrescentando que a implantação no primeiro cliente, o Hospital Madre Teresa, em Belo Horizonte, já foi concluído.

Além dos planos de crescimento, a AeC está avaliando também a aquisição, ainda neste ano, de duas empresas de serviços de TI. “Neste caso, a receita da empresa poderia chegar a R$ 400 milhões de reais no fim do ano”, avalia Azevedo.

 

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