Internacional

Agile, plataforma corporativa da Huawei, cresce de 10% a 15% ao ano

Informação é de Rômulo Horta, diretor de Marketing da área de Enterprise, que participa do HNC 2015, em Pequim (*)

 

Destaque do Huawei Network Congress (HNC 2015), a plataforma Agile, tem apresentado um crescimento anual entre 10% e 15%. A informação é de RômuloHorta,executivo de marketing da área corporativa. Segundo ele, o lançamento da versão 3.0 da tecnologia é um dos destaques do evento, que acaba hoje, quinta-feira. O crescimento da plataforma entre os clientes brasileiros tem uma explicação na avaliação do especialista: o aumento do número de parceiros da empresa e o investimento da fabricante chinesa no incremento da marca, inclusive com patrocínios, como foi o caso do Santos Futebol Clube. De acordo com Horta, o mesmo processo de fortalecimento da marca acontece globalmente. “No caso da rede de canais, deveremos passar dos 200 parceiros, de 2014, para cerca de 500, em dois anos”, explica diretor de Marketing.

A visibilidade da marca, por sua vez, tornou o site brasileiro da área corporativa o terceiro mais acessado da marca entre os sites globais dessa área na corporação. Com uma carteira diversificada de clientes, Horta adianta que o segmento de indústria é um dos focos do trabalho da empresa em 2015. O executivo lembra que a Huawei também tem usado estratégias já estabelecidas de conquista de mercado corporativo, caso da cessão de equipamentos em regime similar ao comodato, com a diferença que o cliente pode adquiri-los depois de certo tempo de uso, e a oferta combinada com pacotes de operadoras, entre outros.

Internet do busão?

Sobre o HNC 2015, Horta lembra que a plataforma Agile já tinha sido um dos focos do evento de 2014 e que recebeu aperfeiçoamentos com na versão 2015, inclusive a possibilidade de ser usada para Internet das Coisas (IoT), tema fortemente destacado ontem, no primeiro dia do evento. “Trata-se de uma abordagem conceitual de IoT, mercado de grande potencial, que começa a se consolidar”, diz ele. “Mas a Agile, que era vista como solução somente para médias e grandes empresas, está disponível e vem sendo usada por companhias de menor porte”, explica. Criada oficialmente em 2012, a área corporativa da Huawei, segundo Horta, tem apresentado um resultado consistente. Do faturamento global de US$ 46,5 bilhões em 2014, o segmento participou com US$ 3,1 bilhões, mas apresenta uma taxa de crescimento anual de 27% (contra os 15% da área de operadoras).

(*) o jornalista Nelson Valêncio, do IPNews, participa do HNC 2015, em Pequim, a convite da Huawei.

Newsletter

Inscreva-se para receber nossa newsletter semanal
com as principais notícias em primeira mão.