Casos de sucesso

AGIS cresce 26% no primeiro semestre

Depois superar expectativas, a meta é alcançar 30% de crescimento até o fim do ano.

O primeiro semestre de 2008 para a AGIS, distribuidora de TI e Telecom, representou um crescimento acima das expectativas da empresa: a evolução de 26% em relação ao mesmo período do ano anterior. Com média de cinco mil canais ativos, o foco da distribuidora nesse período foi centrado na reestruturação da equipe comercial de vendas unida ao investimento em profissionais com o objetivo de explorar o potencial de negócios da ferramenta B2C, portal de e-commerce desenvolvido com a proposta de se tornar um modelo inovador para aquecimento nas vendas dos clientes SMB.

“Esperamos um incremento de 5% em nossa receita proveniente dessa iniciativa. Investimos fortemente na disseminação com ações voltadas para roadshows em seis estados brasileiros, além de eventos realizados nas regiões em que atuamos presencialmente. Já sentimos os resultados. O volume de vendas de TVs LCDs aumentou consideravelmente”, explica Eduardo Villas Boas, Diretor Comercial da AGIS. Outro fator que contribui para o crescimento é a posição geográfica. A empresa também vem atraindo a atenção de grandes fabricantes de tecnologia e informática. Hoje, a AGIS conta com mais dois parceiros oficiais – Microsoft OEM e HP IPG (Imaging Printing Group). Ainda no primeiro semestre, a companhia inaugurou sua subsidiária no ABC, em Santo André – SP, com o objetivo de consolidar sua presença nacional, atendendo aos canais da região e litoral Sul. São 548m2, estruturados por meio de estoque local, mix de produtos e RMA – procedimento de retorno de produto para assistência técnica. Inaugurada oficialmente no início do ano, é a filial que mais cresce e deve representar, até dezembro, um incremento de 6% no faturamento global da organização.

Em relação ao próximo semestre, a AGIS tem perspectivas de alcançar 30% de crescimento devido à consolidação dos projetos realizados desde o início do ano. Até o final do ano, a distribuidora espera representatividade em seu faturamento total de 67% de sua sede, 19% da filial Ribeirão Preto, 6% da regional Santo André e 8% proveniente da divisão Varejo. “Mesmo com a queda do dólar acima do esperado e da guerra fiscal entre os estados da federação, o resultado do primeiro semestre nos traz expectativas extremamente favoráveis para o próximo período. Nosso principal desafio está em conseguir elevar as margens de lucro sem afetar o faturamento final. Ou seja, achar o balanço ideal entre margem e faturamento”, completa Villas Boas.
 

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