Serviços

Airbnb lança a Linha de Atendimento Urgente no Brasil para emergências

O Airbnb anunciou hoje (28/10) a ampliação do recurso de segurança Linha de Atendimento Urgente, para uso em 11 novos idiomas, entre eles, português do Brasil. Desenvolvido em 2020, o recurso permite, por meio do aplicativo do Airbnb, acesso direto a uma equipe de segurança altamente treinada, tanto para anfitriões quanto para hóspedes em meio a crises ou situações de emergência durante estadias ativas.

CONTEÚDO RELACIONADO – Airbnb lança mais de 100 novidades na plataforma para 2021

A empresa diz que incidentes de segurança em estadias no Airbnb são extremamente raros, mas quando acontecem, a prioridade do Airbnb é oferecer suporte rápido e especializado à comunidade de anfitriões e hóspedes. Por isso, o canal conecta usuários com os atendentes em até 30 segundos, em média, a um integrante da equipe de Segurança dentro do Atendimento à Comunidade.  

A companhia recomenda que o uso da Linha de Atendimento Urgente seja feito quando houver alguma ameaça à segurança física, a realização de uma festa não autorizada ou uma violação de privacidade, por exemplo.  

Captura de tela de como a Linha de Atendimento Urgente aparece na Central de Segurança no aplicativo do Airbnb no sistema Android, durante uma reserva ativa.

A Linha de Atendimento Urgente foi desenvolvida para uso durante estadias ativas no Airbnb. Por esse motivo, aparece na Central de Segurança do aplicativo 24 horas antes do check-in e desaparece 24 horas após o check-out. Caso o usuário entre em contato com a Linha de Atendimento Urgente relatando questões não urgentes, os atendentes são treinados para transferir a ligação para o atendimento geral à comunidade. 

A Central de Segurança é o local no aplicativo do Airbnb onde anfitriões e hóspedes podem encontrar rapidamente as ferramentas de que precisam no caso de uma emergência durante uma viagem. Nessa Central, além da Linha de Apoio Urgente também é possível encontrar nosso Serviço de Emergência Local, que direciona os hóspedes diretamente aos telefones de serviços de emergência. 

Inicialmente disponível em inglês, a Linha de Atendimento Urgente passa a estar disponível, além de português do Brasil, em japonês, francês, coreano, holandês, espanhol, malaio, alemão, italiano, tcheco e húngaro. 

 

Participe das comunidades IPNews no Facebook, LinkedIn e Twitter. 

Newsletter

Inscreva-se para receber nossa newsletter semanal
com as principais notícias em primeira mão.


    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *