O Airbnb anunciou hoje (28/10) a ampliação do recurso de segurança Linha de Atendimento Urgente, para uso em 11 novos idiomas, entre eles, português do Brasil. Desenvolvido em 2020, o recurso permite, por meio do aplicativo do Airbnb, acesso direto a uma equipe de segurança altamente treinada, tanto para anfitriões quanto para hóspedes em meio a crises ou situações de emergência durante estadias ativas.
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A empresa diz que incidentes de segurança em estadias no Airbnb são extremamente raros, mas quando acontecem, a prioridade do Airbnb é oferecer suporte rápido e especializado à comunidade de anfitriões e hóspedes. Por isso, o canal conecta usuários com os atendentes em até 30 segundos, em média, a um integrante da equipe de Segurança dentro do Atendimento à Comunidade.
A companhia recomenda que o uso da Linha de Atendimento Urgente seja feito quando houver alguma ameaça à segurança física, a realização de uma festa não autorizada ou uma violação de privacidade, por exemplo.
A Linha de Atendimento Urgente foi desenvolvida para uso durante estadias ativas no Airbnb. Por esse motivo, aparece na Central de Segurança do aplicativo 24 horas antes do check-in e desaparece 24 horas após o check-out. Caso o usuário entre em contato com a Linha de Atendimento Urgente relatando questões não urgentes, os atendentes são treinados para transferir a ligação para o atendimento geral à comunidade.
A Central de Segurança é o local no aplicativo do Airbnb onde anfitriões e hóspedes podem encontrar rapidamente as ferramentas de que precisam no caso de uma emergência durante uma viagem. Nessa Central, além da Linha de Apoio Urgente também é possível encontrar nosso Serviço de Emergência Local, que direciona os hóspedes diretamente aos telefones de serviços de emergência.
Inicialmente disponível em inglês, a Linha de Atendimento Urgente passa a estar disponível, além de português do Brasil, em japonês, francês, coreano, holandês, espanhol, malaio, alemão, italiano, tcheco e húngaro.
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