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Algar Tech cria solução de inteligência de dados para evitar inadimplência

Operação especializada atua na prevenção da inadimplência e na maximização da recuperação de dívidas para melhorar resultados dos clientes.

Sete em cada 10 brasileiros atrasaram alguma conta em 2017, segundo pesquisa da SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito), em parceria com a CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas). Embora a maioria tenha interesse em quitar suas dívidas, muitos esperam facilidades por parte das empresas na hora da negociação. Há, ainda, aqueles consumidores que atrasam o pagamento apenas por esquecimento. Buscando preencher essas lacunas, a Algar Tech anuncia a criação de uma oferta especializada que atua em todo o ciclo de garantia de recebimento, da pré-cobrança à recuperação de dívidas.

A solução, denominada Advanced Collection, contempla as melhores práticas de inteligência de negócio e de dados, com abordagens por meio de canais e discurso mais adequados, de acordo com o perfil dos consumidores. A atuação da Advanced Collection engloba tecnologias e pessoas com expertise em várias áreas e se inicia por meio de análises preditivas de propensão de risco de atraso. Com isso, são executadas ações proativas para aumentar o índice de pagamentos dentro do prazo, como aviso de vencimento, campanhas de cadastro para débito automático, entre outros.

Além de proporcionar facilidades e conveniência ao consumidor, tais práticas beneficiam as empresas com a redução de gastos com cobrança, concessão de desconto, diminuição de chamadas no contact center e redução da inadimplência. “A aplicação de analytics permite avaliar o comportamento do consumidor endividado, aumentando as chances de sucesso no contato, bem como o melhor horário e canal para abordagem”, explica Marco Aurélio Matos, CDO da Algar Tech.

Já na fase da cobrança em si, é possível aplicar uma segmentação inteligente de carteira, modelos de propensão de recuperação e monitoramento por indicadores de performance. Além disso, a utilização de múltiplos canais de contato com os consumidores, como chat, e-mail, SMS e redes sociais com ferramenta de inteligência cognitiva, possibilita um processo de cobrança mais eficiente. A facilidade de implementação, integração da plataforma com sistemas legados via API´s e aplicação de dashboards flexíveis, são outras vantagens desta solução.

Matos ressalta que os modelos de negócio são customizados conforme necessidade da empresa-cliente. “Nós oferecemos uma consultoria especializada, envolvendo profissionais com experiência comprovada de quase 20 anos de mercado para realizar uma definição conjunta da estratégia de prevenção da inadimplência e a maximização da recuperação de dívidas. É, realmente, uma solução completa de gestão de recebimento para as empresas”.

 

 

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