A Algar Telecom ativou nesta semana a tecnologia 4G em duas localidades com baixa densidade demográfica e deficiência em cobertura celular no estado de Minas Gerais: Ilha, em Arcos, e Parque das Árvores, em Nova Ponte, contribuindo para a inclusão digital do Brasil.
CONTEÚDO RELACIONADO – Algar Telecom lança 5G em frequência 2,3 GHz em três cidades
Além, das ativações do 4G, a Algar Telecom irá levar para a localidade de Parque das Árvores o 5G. Assim, a localidade, que pertence ao município de Nova Ponte, será a primeira localidade rural do país a contar com a tecnologia.
O programa Alô, Minas! ainda prevê a oferta da tecnologia 4G em mais oito localidades dentro dos DDDs 34 e 37 – entre elas, os distritos de Capoeira Grande e Jaguará de Minas de Onça do Pitangui e as localidades Celso Bueno (Monte Carmelo), Povoado Japão Grande (Carmópolis de Minas), Santa Luzia da Boa Vista (Cascalho Rico) e Comunidade Rural Buritis (Divinópolis).
“A participação da Algar Telecom no programa Alô, MInas! faz parte do nosso compromisso de contribuir com a inclusão digital e o desenvolvimento de comunidades em nossa área de atuação. Com esse objetivo, levaremos para a população local a tecnologia mais moderna possível dentro da frequência, permitindo que os clientes dessas regiões tenham acesso à conectividade de qualidade”, comenta Márcio de Jesus, Vice-Presidente de negócios varejo da Algar Telecom.
“A parceria entre a operadora Algar Telecom, Governo de Minas Gerais e as prefeituras vai possibilitar que a população dessas localidades possa acessar os serviços do aplicativo MG app que oferece mais de 100 serviços online dos órgãos mineiros”, destaca Rodrigo Diniz Lara, subsecretário de Governança Eletrônica e Serviços da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão de Minas Gerais.
Participe das comunidades IPNews no Instagram, Facebook, LinkedIn e Twitter.
