Nacional

Algar Telecom fecha 2014 com receita de R$ 2,3 bilhões

A operadora acaba de divulgar os números oficiais de sua receita líquida em 2014, a qual apresentou um crescimento de 17,7% em relação a 2013.

 

Dos resultados do ano passado, a companhia destaca o crescimento de 28% na receita dos serviços de telefonia móvel (voz), seguidos de 20% dos serviços de TV por assinatura e de 14% nas soluções de telecomunicações direcionadas para clientes corporativas.

Pertencente ao grupo Algar, a operadora também registrou um incremento de 45% nas soluções que integram tecnologia da informação e telecomunicações (TIC) com terceirização de processos de negócios (BPO). O número de linhas fixas da companhia passou de 804 mil para 812 mil, uma evolução pequena de 1%, mas no segmento corporativo, o crescimento foi de 27%, o que seria resultado da conquista de clientes nas cidades em torno do backbone óptico da operadora.

No segmento de telefonia móvel, a empresa ultrapassou a barreira de 1 milhão, fechando o ano com 1.151 mil usuários. As operações de banda larga fixa cresceram 4,8%, mas houve uma retração nos pacotes de TV por assinatura (decréscimo de 9,8%).

A Algar Telecom também divulgou os investimentos de 2014, os quais somaram R$ 571,7. O montante inclui a aquisição da empresa de TI Asyst (17% do total) e as ações para reforçar o posicionamento competitivo da companhia nos próximos anos. Do total de investimentos, 57% foi direcionado para a expansão de redes e o consequente crescimento dos serviços de dados, voz e TV e 6% para a expansão orgânica do negócio Soluções Integradas de TIC e BPO. A manutenção da operação e a garantia da qualidade dos serviços recebeu 20% dos recursos.

Newsletter

Inscreva-se para receber nossa newsletter semanal
com as principais notícias em primeira mão.