A Alper Consultoria em Seguros, por meio do seu braço digital, acaba de selecionar cinco startups para a 3ª rodada do seu programa de aceleração, o Alper Digital. O processo recebeu a inscrição de startups de todo o país e dos mais diversos segmentos e, após avaliação inicial, 12 foram selecionadas para o “Pich Day”, e cinco classificadas para participar do programa que tem duração de 12 meses e, como principal objetivo, gerar valor por meio de negócios, relacionamento e infraestrutura.
CONTEÚDO RELACIONADO – Centro de inovação fundado pela Algar Telecom divulga resultados de seleção internacional de startups
As startups aceleradas esse ano serão: Digifarm, Healward, Dr. Ocupacional, Linha Direta e a Docato.
Todo o processo demorou dois meses e contou com uma banca avaliadora composta por executivos da G2Capital, Base27, Invisto, Bossanova, Fischer, Zmatch, além de profissionais da Alper.
Entre as selecionadas, a Digifarm é uma plataforma voltada para recomendações personalizadas para a melhor tomada de decisão no manejo agrícola. A Healward desenvolveu uma plataforma para melhorar o uso de medicações, que utiliza gamificação e cashback, premiando quem usa corretamente os remédios. A Dr. Ocupacional tem uma solução proprietária que permite a gestão integrada e, em tempo real, de toda a área de saúde e segurança do trabalho nas empresas.
A Linha Direta é um aplicativo que permite que uma mensagem de socorro seja enviada e apagada na sequência, evitando que o autor da violência veja a mensagem. A Docato é uma plataforma de apoio jurídico que atende todo o fluxo de entrada e monitoramento de processos judiciais.
Desde que foi criado, em 2019, o Alper Digital já acelerou sete startups entre healthtechs, HR Techs e outros.
Participe das comunidades IPNews no Facebook, LinkedIn e Twitter.