Companhia vai utilizar a solução Oracle CRM OnDemand na automação dos processos de comercialização de lojas, quiosques e mídias dos shoppings.
Segundo Fernando dos Santos Wanderley, gerente geral de TI da Ancar Ivanhoe Shopping Centers, mais do que gerenciar o relacionamento com os clientes, a solução deveria contar com acesso via web na modalidade de software como serviço, eliminando a necessidade de dedicação da companhia à infraestrutura de TI e às complexas atualizações do sistema.
O executivo lembra também que a Ancar Ivanhoe tinha o desafio de criar um histórico de cada cliente e das atividades dos executivos, tornando possível a emissão de relatórios sobre a performance da equipe interna e também da rentabilidade dos clientes. Depois de um período de análise de soluções do mercado, a empresa optou pelo Oracle CRM OnDemand.
“A nova ferramenta nos permite acompanhar todas as prospecções, negociações e ações dos executivos responsáveis pelo aluguel de pontos comerciais e venda de espaços publicitários nos nossos shoppings. E, trabalhando com o modelo de SaaS em nuvem, mantemos a solução sempre atualizada e disponível pela web para toda a equipe”, diz.
Escolhida a solução, a Ancar Ivanhoe elegeu a Triscal, parceira da Oracle, para cuidar da implementação, processo que foi concluído em apenas dois meses e meio. Hoje, o sistema é utilizado por 74 usuários – a equipe de campo da empresa –, que acessam os dados de qualquer localidade, a qualquer hora, sem sobrecarga à equipe de TI.
Além disso, os usuários contam com obtenção rápida de relatórios pré-formatados sobre o desempenho dos executivos, o comportamento dos clientes e o mix de lojas dos shoppings, também sem a necessidade de envolver a equipe de TI neste processo.
“A solução nos trouxe uma visão 360 graus do que está sendo feito pela nossa força de vendas, desde o início das negociações dos contratos até a concretização ou não do mesmo. Além disso, passamos a contar com registros das etapas de prospecção e negociação de aluguel de lojas ou de venda de anúncios, evitando que o cliente só seja apresentado à Ancar Ivanhoe no momento da aprovação do contrato, como acontecia antes”, ressalta Wanderley.
Por fim, o uso do Oracle CRM OnDemand permitiu uma mudança cultural na forma de a força de vendas se reportar à empresa, agora com uma ferramenta que os apoia em todos os passos. “Ganhamos em colaboração, pois nosso time já tem a possibilidade de trabalhar em equipe com colegas de outras regiões, oferecendo espaços comerciais e publicitários a marcas e redes nacionais nos diferentes shoppings da companhia”, conclui o executivo.