
O profissional conta com mais de 10 anos de experiência em posições técnicas e de liderança em inovação, consultoria e pesquisa aplicada em ciência de dados, inteligência artificial e gerenciamento de big data.
A ClickBus está investindo cada vez mais em sua estrutura tecnológica e em engenharia de dados, olhando para a aplicação de inteligência artificial preditiva. Com isso, a empresa anuncia Angelo Carlini, profissional renomado na área de ciência de dados e inteligência artificial, como seu novo Diretor de Dados. O profissional conta com mais de 10 anos de experiência em posições técnicas e de liderança em inovação, consultoria e pesquisa aplicada em ciência de dados, inteligência artificial e gerenciamento de big data.
CONTEÚDO RELACIONADO – ClickBus aumenta produtividade do time de desenvolvimento com tecnologia React
Angelo chega à empresa após passagem por empresas como Localiza, na qual atuou como Diretor de Ciência de Dados, e desempenhou um papel fundamental na construção do futuro da mobilidade por meio da análise de dados em grande escala, liderando a criação de mais de 20 modelos preditivos e prescritivos de alto impacto em várias frentes de negócio.
Anteriormente, Angelo atuou na McKinsey & Company e na Dell EMC, esteve à frente de pesquisas aplicadas em análise de big data, simulação em larga escala, otimização e logística que resultaram em múltiplos protótipos, algoritmos e no registro de mais de 60 pedidos de patentes por seu time, o próprio sendo autor em 35 delas. Angelo se reportará diretamente ao CPO e COO da ClickBus, Rodrigo Polacco.
O profissional é graduado em Engenharia da Computação, mestre e doutor em Ciência da Computação pela PUC-RIO, com foco em inteligência artificial, bancos de dados e algoritmos. É também autor de mais de 50 artigos publicados em conferências e revistas sobre gerenciamento de big data e análise, inteligência artificial, modelagem conceitual, planejamento e simulação, narração interativa e jogos.
Participe das comunidades IPNews no Instagram, Facebook, LinkedIn e Twitter.