Grupo só pretende devolver computadores quando a agência tomar uma posição em prol do usuário de internet no Brasil; órgão nega invasão.
A Anonymous divulgou que teve sucesso em sequestrar, através de ransomwares, computadores da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). Segundo o grupo, em manifesto, “o intuito é cobrar da agência uma posição firme, imutável e permanente sobre o fim da franquia de dados na internet fixa”.
“Eis que hoje, dia 1 de julho de 2016, inauguramos uma nova fase nas ações hackativistas pela liberdade da informação no Brasil. Há algumas horas, vários computadores da Anatel previamente identificados como alvos estratégicos por Anonymous sofreram um ataque de ransomware”, complementa o manifesto.
Oi tem condições de manter prestação de serviços a consumidores, diz Anatel
Isso significa que a Anonymous “sequestrou” as máquinas da Anatel e pretende devolvê-las apenas quando a Agência Nacional de Telecomunicações tomar uma posição em prol do usuário de internet no Brasil.
Já a Anatel informou que não registrou qualquer indicação de invasão e sequestro de dados de computadores e negou que tenha sido atacada pelo grupo Anonymous.