Com mais 6mil m², a empresa de embalagens pretende aumentar produtividade e oferecer mais agilidade no atendimento aos clientes.
Apenas seis anos após a inauguração de seu parque industrial, a Antilhas Embalagens anuncia uma expansão de 27% em sua planta fabril. Localizado em Santana do Parnaíba, o parque industrial conta com 22 mil m² e nos próximos meses serão construídos mais 6 mil m², cujas obras deverão estar concluídas até agosto deste ano.
A iniciativa faz parte do plano de investimento da empresa, iniciado em 2009. ”Apostamos no mercado mesmo durante a crise e não nos decepcionamos. Agora, estamos nos antecipando para continuar atendendo com excelência nossos clientes atuais e demandas futuras, tanto nos mercado onde atuamos como em novas frentes”, afirma Valter Baptista, presidente da companhia.
O prédio da Antilhas Embalagens, inaugurado em 2003, está situado em um terreno de 40 mil m² e já foi construído de forma a garantir futuras expansões.
Com a ampliação e modernização, a empresa que atualmente atende cerca de 160 clientes e conta com mais de 600 funcionários, pretende se antecipar às necessidades do mercado. “A projeção de crescimento do nosso principal segmento de atuação, cosméticos e perfumaria, para 2010 é de cerca de 30%, segundo as estimativas do mercado e precisamos estar alinhado com os nossos clientes”, afirma Baptista.
O investimento em novas tecnologias sempre foi prioridade para a empresa e em 2009, atingiu 12% de seu faturamento, tendo como destaque o lançamento da EasyRad com cura por feixe de elétrons, impressão EB. Este novo processo de impressão, proporciona imagens de qualidade e com maior resistência a riscos e solventes.
Hoje, a Antilhas tem forte atuação nos segmentos de cosmético e perfumaria, vestuário e acessórios, alimentos e bebidas, papel cut-size e papelaria, higiene pessoal e eletroeletrônicos, que receberão ainda mais investimentos durante 2010.