Negócios

Ao comprar Guadicore, Akamai reforça segurança da rede de distribuição de conteúdo

CONTEÚDO RELACIONADO – Guardicore fecha parceria com a Fortinet para simplificar segmentação Zero Trust

A Guardicore, com sede em Tel Aviv, Israel, é uma empresa de segurança cibernética que oferece à empresa uma solução de microssegmentação para reduzir a superfície de ataque potencial de redes corporativas, aplicativos seguros e para atender aos padrões de conformidade.

O software da empresa é baseado em arquitetura de confiança zero e permissões estritas, com regras de nível de processo implementadas para reforçar o acesso seguro em ambientes de nuvem pública, privada e híbrida.

A Akamai diz que a solução de microssegmentação será adicionada ao portfólio de segurança Zero Trust da empresa, incluindo Web Application Firewall (WAF), Zero Trust Network Access (ZTNA), Firewall de Sistema de Nomes de Domínio (DNS) e Secure Web Gateway (SWG) da Akamai .

“A solução deles permite uma visibilidade profunda dos fluxos de aplicativos, entre data centers e aplicativos em nuvem, permitindo que as empresas entendam e protejam sua infraestrutura de forma mais granular, desde o núcleo da empresa até a nuvem”, afirma Akamai. “Como resultado, as violações podem ser detectadas logo no início para que as ações corretivas possam ser tomadas o mais rápido possível.”

A aquisição, sujeita à aprovação regulatória, deve ser concluída no quarto trimestre de 2021. A Akamai diz que a compra pode gerar entre US$ 30 e US$ 35 milhões em receitas em relação ao ano fiscal de2022, com a margem operacional não-GAAP da Akamai prevista para ficar na faixa de 29-30 %, voltando a um mínimo de 30% em 2023.

“Dado o recente aumento de ataques de ransomware e regulamentações de conformidade cada vez mais rígidas, investir em tecnologias para reduzir a disseminação de malware tornou-se de missão crítica”, comentou Tom Leighton, CEO da Akamai. “Ao adicionar os produtos líderes de microssegmentação da Guardicore ao portfólio abrangente de soluções de confiança zero da Akamai, acreditamos que a Akamai será capaz de fornecer a maneira mais eficaz de combater o ransomware no mercado hoje.”

O CEO da Guardicore, Pavel Gurvich, disse que a equipe “está muito ansiosa para ingressar na Akamai para proteger o usuário e a empresa – não importa o que o usuário esteja fazendo ou onde os usuários finais e as cargas de trabalho estejam localizados”.

Participe das comunidades IPNews no FacebookLinkedIn e Twitter.

Newsletter

Inscreva-se para receber nossa newsletter semanal
com as principais notícias em primeira mão.


    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *