Feito é considerado positivo, já que o primeiro semestre foi marcado por retração de investimentos.
A BinarioMobile manteve os resultados do ano de 2012 e novamente obteve um faturamento três vezes maior ao de 2011. A marca é considerada como excelente, pois o primeiro semestre foi marcado por retração de investimentos, entretanto, com muitas Provas de Conceito (POCs) que se transformaram em contratos nos últimos seis meses. Estes projetos, principalmente junto ao mercado SMB (Small to Medium Business), conduziram as vendas e auxiliaram para que a companhia triplicasse a base instalada de usuários de aplicativos móveis nos últimos 12 meses.
“O comportamento do mercado em 2013 foi inicialmente atípico, mas surpreendente positivo em seu fechamento”, afirma Eduardo Diaz, gerente de Soluções Móveis da BinarioMobile. “Somada à queda dos preços dos devices, a migração de muitas companhias da plataforma Blackberry para as alternativas mais populares e pulverizadas de mobilidade, como Android, iOS e Windows Mobile, ampliaram a adesão das empresas de pequeno e médio porte aos aplicativos para dispositivos móveis que automatizam processos corporativos”, conclui.
Para Marcela Rodrigues, gerente de Vendas da BinarioMobile, durante o ano de 2013 foi possível constatar o aprimoramento das organizações quanto a usabilidade ofertada pelos aplicativos. “A maior parte das corporações fornece aparelhos a uma camada formada por diretores, gerentes e administradores para agilizar a gestão em áreas tidas como estratégicas. Neste ano, graças ao barateamento dos devices, houve a abertura aos usuários de uma nova camada. Desenvolvemos muitas aplicações móveis para processos de áreas operacionais, como Recursos Humanos, Educação e Controle Financeiro”, explica à executiva.