Casos de sucesso

Arezzo&CO aposta em nuvem híbrida para suportar crescimento e melhorar experiência online de clientes

A Arezzo&CO, empresa do segmento de calçados, bolsas e acessórios femininos, escolheu a IBM Cloud para oferecer uma experiência de compra mais rápida em seus canais de vendas. Detentora das marcas Arezzo, Schutz, Anacapri, Alexandre Birman, Fiever e Vans no Brasil – além das recém-adquiridas Grupo Reserva e Troc – a companhia está expandindo suas linhas de produto no território nacional, e vai utilizar um ambiente de nuvem híbrida para apoiar o crescimento de suas marcas.

CONTEÚDO RELACIONADO – CSO investe em BI para melhorar tomada de decisão e otimiza produção

Com mais de 700 lojas (próprias e franquias) distribuídas pelo Brasil, a Arezzo&CO precisava de uma infraestrutura tecnológica de nível empresarial para atender à crescente demanda por seus produtos e permitir que seus clientes pudessem continuar comprando pelo e-commerce – canal que foi ganhando ainda mais destaque ao longo de 2020 e já soma 10 milhões de clientes. 

Para isso, a IBM ajudou a Arezzo&CO a transformar e adotar uma abordagem de nuvem híbrida ao migrar aplicações de missão crítica para IBM Cloud. Ao modernizar cargas de trabalho-chave, como processos de vendas (SAP CAR – Customer Activity Repository) e controle de inventário, a companhia consegue oferecer mais agilidade e flexibilidade à estratégia de omnichannel do grupo. 

A expansão dos negócios da Arezzo&CO e a estratégia de aquisição de marcas exigem agilidade para atender à demanda das principais áreas de negócios – comforme os clientes cada vez mais compram online e estão preocupados com seus dados, a Arezzo&CO deve oferecer experiências ricas em segurança. Para empresas no setor de varejo, essa necessidade de proteger os dados do cliente é crítica. 

“Durante os últimos meses, a nossa reinvenção digital foi posta à prova, e aceleramos a resposta ao mercado para continuar entregando os nossos produtos sem perder de vista o relacionamento com nossos clientes no mundo digital e seguir apoiando nossa estratégia de expansão”, comenta o Diretor de TI da Arezzo&CO, Rodrigo Ribeiro. “Além disso, o nosso modelo flexível de infraestrutura de TI nos permitiu colocar todos os colaboradores atuando remotamente em poucas horas no início da quarentena, com apoio da IBM.” 

A companhia já tem planos para a digitalização dos estabelecimentos, com a ampliação do seu aplicativo para as vendedoras, que atua como uma consultora digital com dicas e técnicas de vendas. “As clientes da marca já se sentem confortáveis para voltar às lojas, e esperamos que continuem com o hábito de explorar os produtos pessoalmente. Com a flexibilidade de uma arquitetura em nuvem híbrida, podemos sempre trazer novidades e aprimorar ainda mais a experiência do cliente, com acesso aos produtos e vendedores das nossas marcas no ponto de venda”, finaliza Ribeiro. 

A jornada da Arezzo&CO para a nuvem inclui uma plataforma para dados e inovação de cargas de trabalho, com um portfólio de serviços escalonável e seguro para apoiar a empresa em seus projetos de fidelização de clientes e otimização de seus processos de vendas, resultando em maior eficiência operacional. 

  

Participe das comunidades IPNews no Facebook, LinkedIn e Twitter. 

Newsletter

Inscreva-se para receber nossa newsletter semanal
com as principais notícias em primeira mão.


    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *