Distribuidora lança programa com visão de negócios baseada em cross selling.
A Arrow ECC, distribuidora de soluções corporativas de computação, anuncia no Brasil a nova versão de seu Programa de Canal: Arrow Advantage. A distribuidora vai além da corporação e desenvolve um programa exclusivo ao mercado brasileiro, pautado não somente em receita, mas principalmente, em planos de negócios conjuntos e no comprometimento do canal de venda.
O ‘Arrow Advantage’ passou a vigorar a partir deste mês, quando a distribuidora fez um roadshow pelo país, passando por sete capitais: Recife (PE), Fortaleza (CE), Brasília (DF), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Belo Horizonte (MG) e Rio de Janeiro (RJ). Mais informações: http://roadshowarrow.com.br/
Com quatro classificações: Strategy, Enterprise, Emerging e Member, o Arrow Advantage será iniciado neste primeiro semestre para as primeiras categorias (Strategy e Enterprise), que serão formadas por um grupo seleto e exclusivo de parceiros, no segundo semestre deste ano, serão oferecidas aos canais as demais categorias.
Arrow contrata novo gestor e reforça oferta de Educação
Segundo Ronaldo Miranda, gerente geral do Brasil e vice-presidente da Arrow ECS para América do Sul, os critérios serão pautados não somente em resultados de vendas, mas acima de tudo, em estabelecimento de planos de negócios conjuntos e na estratégia de projetos multimarcas ao longo deste ano. “Queremos ter ao nosso lado, parceiros com forte comprometimento em vendas de soluções e com portfólio multiprodutos”, afirma o executivo.
Para fazer parte das classificações Strategy ou Enterprise, o canal necessita desenvolver com a Arrow planos de negócios e de projetos de longo prazo; estabelecer em conjunto metas de vendas; comercializar pelo menos duas marcas e atender às demandas de treinamento das fabricantes as quais a revenda irá operar.
Entre os benefícios aos canais, destacam-se: descontos diferenciados em treinamento em relação à tabela de preço dos fabricantes; disponibilização de conteúdo para capacitação em cross selling e principalmente a expertise mundial da Arrow.