
A Aruba, uma empresa da Hewlett Packard Enterprise (HPE), anunciou hoje duas novas ofertas para ajudar os clientes corporativos a simplificar a adoção da Internet das Coisas (IoT). A primeira, o Aruba ClearPass Device Insight, oferece aos clientes um único painel para visibilidade do dispositivo, empregando a detecção automatizada de dispositivos e learning machine baseados na identificação digital.
mbratel amplia estrutura de rede pública Wi-Fi em Pernambuco
Além disso, a Aruba introduziu os pontos de acesso das Séries Aruba 530 e 550, uma extensão da família mais avançada da indústria de pontos de acesso prontos para IoT 802.11ax (Wi-Fi 6). Essas soluções permitem que as empresas removam as barreiras de segurança e conectividade IoT, enquanto diminuem os custos operacionais e as complexidades associadas.
O novo ClearPass Device Insight usa learning machine e crowdsourcing para automatizar a descoberta e a impressão digital de todos os dispositivos conectados e dispositivos IoT em qualquer rede. A tecnologia aproveita a inspeção de pacotes profundos desenvolvidos sob medida para criar perfis comportamentais que permitam a impressão digital de precisão.
A solução, que é em nuvem, permite automatizar a autenticação e a execução de políticas até o dispositivo e o nível do usuário, aplicando políticas ou regras diferentes de acesso com base na função designada para o dispositivo. Se algum dispositivo exibir um comportamento anormal, o ClearPass poderá colocá-lo em quarentena ou removê-lo automaticamente da rede.
Conectividade IoT: Wi-Fi 6 APs como uma plataforma para IoT
A Aruba também expandiu seu portfólio de pontos de acesso prontos para IoT 802.11ax de última geração para atender aos crescentes requisitos de desempenho sem fio, além de acelerar a adoção de soluções de IoT. Os novos APs da série 530 e 550 eliminam a necessidade de gateways IoT e os requisitos de gerenciamento de rede, permitindo que as equipes de TI conectem facilmente um conjunto diversificado de dispositivos IoT e sensores que utilizam protocolos diferentes. O suporte aos protocolos Wi-Fi, Bluetooth 5 e Zigbee nos novos APs permite que as organizações se conectem a 74% dos dispositivos atuais de IoT.
Um benefício adicional da Série AP 530 e 550 é que o Wi-Fi 6 oferece maior vida útil de bateria para dispositivos de IoT alimentados por bateria. O protocolo permite que os dispositivos de IoT permaneçam inativos até que os dados precisem ser transmitidos. Como resultado, os dispositivos de IoT alimentados por bateria obtêm uma economia de energia significativa, reduzindo as janelas de manutenção para a equipe de TI. As melhorias de eficiência no Wi-Fi 6 resultam em uma infraestrutura de desempenho mais rápido e mais eficiente, além de uma experiência aprimorada para todos os clientes na rede.