Voltada para PMEs, loja virtual pode ser construída em minutos.
Uma novidade lançada pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP) possibilita que, em alguns minutos, empresários de qualquer ramo ou porte – em especial as pequenas e médias empresas (PMEs) – abram seu negócio virtual. Trata-se do ACSP SHOP: uma plataforma personalizável, com foco em criar condições de igualdade empresarial no universo digital.
O comércio eletrônico tem deixado de ser um simples nicho de atuação para converter-se em um canal estratégico para negócios: em 2010, seu crescimento nominal foi de 40% em relação a 2009 e movimentou R$ 14,8 bilhões, com tíquete médio por compra de R$ 373. O ano de 2011 promete não decepcionar: no primeiro semestre de 2011, a expansão do mercado alcançou a marca dos 30%.
De acordo com o superintendente Comercial da ACSP, Othavio Parisi, a funcionalidade da loja virtual é uma porta de entrada estratégica para o comércio virtual. “Com o intuito de ajudar o lojista a alavancar seu negócio, a ACSP proporciona a ele a criação e gerenciamento de sua própria loja virtual de forma simples e rápida”, diz o executivo.
O ACSP SHOP promete um controle ágil, seguro e prático da loja virtual, uma vez que trabalha com interface simples, amigável e, ao mesmo tempo, segura: as aplicações disponibilizadas pela ferramenta trabalham com criptografia de tráfego de informações. A plataforma também funciona em parceria com os principais gateways de pagamento, tornando o processo de compra online mais ágil e seguro – tanto para o consumidor quanto o empresário.
Outras vantagens oferecidas pela ACSP ao empresariado, por meio dessa plataforma, é o suporte técnico especializado, exportação de dados em vários formatos, relatórios de desempenho, temas para layout, dentre outras.
O empreendedor ainda conta com quatro opções de planos de adesão para abrir sua loja virtual: Plano I, com 10.000 pageviews/mês, até 50 produtos com 150 atributos; Plano II, com 20.000 pageviews/mês, até 150 produtos com 400 atributos; Plano III, com até 30.000 pageviews/mês, até 500 produtos com 1.500 atributos e Loja IV, com 50.000 pageviews/mês, até 1.000 produtos com 5.000 atributos. “Os associados ACSP ainda têm direito ao dobro de cadastro de produtos com seus respectivos atributos e limite de pageviews/mês e em cada plano”, acrescenta Parisi.
Para acessar a ferramenta, o empreendedor deve acessar o site www.acspshop.com.br e seguir o passo-a-passo disponível no canal. A plataforma também tem presença virtual no Twitter, Facebook e YouTube.