
A Ativy, provedora de serviços de nuvem na América Latina, teve grande crescimento nos últimos anos e por isso, em 2021, decidiu ampliar sua expertise e acaba de se posicionar como um ecossistema de tecnologia, lançando spin-offs especializadas em transformação digital de empresas.
CONTEÚDO RELACIONADO – Receita do mercado de infraestrutura como serviço em nuvem dedicada (local) vai aumentar 100 vezes nos próximos cinco anos, calcula a IDC
Com isso, os serviços de cloud computing, cibersegurança e managed service provider (MSP, serviços gerenciados de TI, em português), pelos quais a multinacional de tecnologia ganhou reconhecimento, terão operação distinta sob o nome de Ativy Digital, uma empresa com gestão independente.
A intenção é que a nova marca aprimore todos os conhecimentos adquiridos em quase uma década de existência de Ativy, enquanto a Ativy “principal” passa a ser a detentora das demais empresas do grupo.
De acordo com Tiago Garbim, CEO do Ecossistema, começaram a surgir possibilidades de mercados e de desenvolvimento de soluções que precisavam ser direcionadas da forma adequada. “Por isso decidimos reposicionar a Ativy. A empresa Ativy Digital foi escolhida para abrigar nossas soluções em nuvem. E, sob o guarda-chuva de Ativy, além dela já temos outras quatro empresas em atividade. Até o fim do ano, lançaremos mais novidades no mercado”, afirma.
Em 2021, com a Ativy Digital em operação, a Ativy projeta superar o crescimento de 137% atingido em 2020 e, até 2023, pretende alcançar um faturamento de R$ 400 milhões, baseado em crescimento orgânico, escalável e de uma forte estratégia de M&A (fusões e aquisições, na sigla em inglês).
Participe das comunidades IPNews no Facebook, LinkedIn e Twitter