Entre as conexões complexas relacionadas ao projeto estão sensores, rede e aplicativos de análise de Big Data.
A Atos participa do projeto e pesquisa Medolution (Evolução de cuidados médicos), cujo o objetivo é desenvolver sistemas de telemonitoramento para corações artificiais. Desenvolvido em parceria entre a C-LAB e a Universidade de Paderborn (Alemanha), o Medolution foi projetado para garantir o funcionamento do coração artificial por meio de um sistema completo de monitoramento. Isso inclui conexões complexas entre sensores, rede, aplicativos de análise de Big Data, componentes embutidos e aplicativos em nuvem, necessários para criar uma ferramenta de gestão.
Atos conclui testes de TI para os Jogos Olímpicos Rio 2016
Uma área de projeto é responsável pela compilação dos serviços de gestão do sistema, tolerância a falhas e mecanismos de segurança. Como parte desse processo, estão métodos de análise especiais para reduzir o custo de desenvolvimento e garantir a qualidade do sistema. A equipe responsável pelo projeto também deve considerar a certificação do sistema de acordo com a Lei de Dispositivos Médicos.
“A digitalização abre novas possibilidades no setor de saúde e da tecnologia médica. As análises de Big Data podem acelerar o uso de corações artificiais”, diz Winfried Holz, CEO da Atos Alemanha.