Soluções

Atos vai desenvolver maior supercomputador de AI do Reino Unido

A Atos vai desenvolver mais um supercomputador. A empresa acabou de assinar um contrato de quatro anos, no valor de £ 5 milhões, para entregar uma infraestrutura de deep learning novo e de última geração para a Universidade de Oxford, na Inglaterra. A máquina será construída na arquitetura Nvidia DGX SuperPOD e permitirá que os acadêmicos e a indústria britânica avancem em descobertas científicas e inovação em machine learning e inteligência artificial (AI), como parte do projeto JADE2.

CONTEÚDO RELACIONADO – IBM ajuda a trazer supercomputadores para a luta global contra o COVID-19

Este será o maior supercomputador focado em AI do Reino Unido, com mais de 500 GPUs, com um sistema de alta performance financiado pelo Engineering and Physical Sciences Research Council (EPSRC). O projeto busca aproveitar o sucesso do antecessor JADE (Joint Academic Data Science Endeavour) – recurso nacional que fornece instalações avançadas de computação GPU para especialistas líderes em AI e machine learning de um consórcio de oito universidades britânicas e do Alan Turing Institute. 

O sistema DGX SuperPOD compreenderá um cluster de 63 nós DGX, com 504 GPUs Nvidia A100 Tensor Core no total, interconectados com a rede Nvidia Mellanox InfiniBand, todos alimentados pelo armazenamento AI400 da DDN, tornando-o o maior sistema desse tipo no Reino Unido. Ele será hospedado no STFC Hartree Centre em Daresbury, perto de Warrington.   

 

Participe das comunidades IPNews no FacebookLinkedIn e Twitter. 

Newsletter

Inscreva-se para receber nossa newsletter semanal
com as principais notícias em primeira mão.


    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *