
O UDP combina fluxos de dados de sensores, sistemas embarcados, imagens de satélite e outras plataformas que contribuem para a gestão operacional da Vila dos Atletas. Ele armazena e registra esses dados para monitorar o impacto ambiental da Vila e implementar ações corretivas. A título de exemplo, o UDP coleta dados de sensores climáticos, qualidade do ar e poluição sonora, além de identificar ilhas de calor e falhas de semáforos. Os dados analisados e agregados são apresentados como painéis de monitoramento.
O UDP é desenvolvido na estrutura europeia de código aberto, FIWARE, e está em conformidade com os padrões da rede internacional de cidades inteligentes, OASC (Open & Agile Smart Cities). A empresa — Vertical M2M (IoT) — hospedada pelo UrbanLab/Paris&Co (plataforma dedicada à inovação urbana), contribui para a integração de dados em UDP sob a direção da Atos.
A SOLIDEO é responsável pela entrega e conclusão de mais de 60 obras e operações de desenvolvimento necessárias para organizar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Paris 2024. Essas obras são imaginadas e projetadas para serem convertidas em instalações, moradias e escritórios em 2025.
A Vila dos Atletas, uma vitrine para as cidades inteligentes de amanhã, cobrirá 52 hectares localizados a 300 metros da estação Grand Paris Express Pleyel, perto de Saint-Denis, L’Île Saint-Denis e Saint-Ouen. Durante os Jogos, acomodará até 14.250 atletas olímpicos e 6.000 paraolímpicos, bem como sua equipe de apoio, representando mais de 200 nacionalidades. Em 2025, o Village se tornará um espaço residencial e de escritórios com capacidade para 6.000 moradores e 6.000 empregos na indústria de serviços.
Participe das comunidades IPNews no Instagram, Facebook, LinkedIn e Twitter.