Akna

Avaya sustenta crescimento do Grupo Energy Telecom

Soluções para Contact Center e Comunicação Unificada da fabricante já correspondem a 30% do faturamento da empresa no Norte e Nordeste.

O Grupo Energy Telecom – um dos principais canais de vendas do Brasil especializado em soluções e serviços gerenciados de TIC – tem na Avaya o principal combustível para alavancar ainda mais o seu crescimento em 2018. Com atuação em todo o país e diversas sedes no território brasileiro, a empresa vê a fabricante focada em soluções para contact center e comunicação unificada se destacar em seu balanço: no Norte e Nordeste, a Avaya já responde por 30% do faturamento da Energy Telecom, enquanto no Sul a expectativa é que essa fatia chegue a 15% ainda no primeiro trimestre de 2018.

O otimismo em torno das soluções da Avaya está associado a alta e crescente demanda por suas soluções, observada ao longo de 2017, bem como os Serviços em Nuvem da fabricante – o Avaya IP Office Contact Center, o Avaya Oceana e o Avaya Breeze.

“A penetração das Soluções Avaya no mercado tem aumentado consideravelmente. Até o fim de 2016, não tínhamos clientes no Nordeste utilizando as plataformas da fabricante, mas fechamos 2017 com 15 clientes, quatro deles operando no modelo Cloud, com o IP Office CC”, observa Clovis Santiago, especialista em soluções de comunicação unificada da Energy Telecom. “Em pouquíssimo tempo de comercialização da plataforma Avaya na região, vimos o impacto que causou em nosso faturamento local decorrente da grande aceitação dos usuários. Hoje, a Avaya tem participação de 30% no total que faturamos com clientes no Norte e Nordeste”.

Outro novo mercado que já se mostra bastante promissor para a Energy Telecom com as soluções Avaya é o Sul do país. Já há seis anos com operações nos estados da região, com operações em diversas cidades e uma nova e moderna unidade na cidade de Caxias do Sul (RS), 2018 marca o início dos contratos de serviços recorrentes com utilização e implementação de sistemas Avaya. De acordo com Santiago, a previsão é que a participação da fabricante no faturamento regional seja de 15% já neste primeiro trimestre.

Avaya na nuvem: serviço, melhor experiência de consumo e economia

A aposta na comercialização das Soluções em Nuvem da Avaya faz parte do plano estratégico de médio e longo prazo do Grupo Energy Telecom. Segundo Giovani Mariotto, CEO do Grupo, os clientes passaram a enxergar valor no modelo de subscrição quando lhes foram apresentados os benefícios enquanto serviço recorrente e a economia obtida ao colocar todos os custos com a aquisição de licenças na ponta do lápis.

“Havia um receio sobre as soluções em nuvem, principalmente em relação à estabilidade e necessidade de conexão. Fizemos um trabalho de convencimento no mercado através de uma PoC (Prova de Conceito) com os clientes. No segundo semestre de 2017, os contratos que fechamos contemplaram mais de 2 mil subscrições do Avaya IP Office. Já neste início de ano, com apenas um novo cliente, com contrato já firmado, iremos concluir uma implementação para 20 mil subscrições”, destaca o executivo.

 

Compartilhe: