Combinação de sensor de alta performance com lentes Canon estabelece novo padrão de qualidade de imagem para videomonitoramento multi-megapixel.
A Axis Communications lançou a câmera AXIS Q1659, sua primeira a combinar imagem fotográfica de nível profissional da Canon com requisitos avançados de videomonitoramento. A câmera fixa apresenta um novo padrão de qualidade de imagem ultra-alta ao utilizar a tecnologia das lentes EF com um sensor de imagem de ponta.
Com resolução de até 20 megapixels, a câmera oferece toda a facilidade de uso das câmeras Axis com a tecnologia de imagem DSLR da Canon em sete opções de lentes. O resultado dessa combinação é uma imagem que permite observar objetos a longas distâncias em áreas amplas, com um nível de detalhes sem precedentes.
Essa capacidade de capturar detalhes afastados em espaços amplos torna a câmera ideal para visualizar torcedores nas arquibancadas de um estádio, a placa de veículos em vias públicas distantes ou suspeitos no extremo oposto do saguão de um aeroporto. Nesses cenários, a abertura da lente pode chegar a 200 milímetros, para um zoom digital com alcance muito maior, sem perda de qualidade.
Graças ao amplo ângulo de abertura e à profundidade de visão, a câmera é especialmente adequada para análises de vídeo pós-evento, capturando toda a movimentação de forma contínua para apoiar investigações posteriores sobre as imagens gravadas. Ao dar zoom para buscar detalhes extremamente pequenos, a câmera mantém uma qualidade excepcional.
Um aspecto importante da câmera é seu impacto na rede. A AXIS Q1659 conta com a tecnologia Zipstream da Axis, que oferece uma economia adicional de largura de banda e armazenamento, sem comprometer detalhes importantes da imagem. Além disso, a câmera é a primeira da Axis com entrada SFP para conectividade direta por fibra óptica, dispensando o uso de um conversor de mídia e reduzindo o custo de infraestrutura.
“Além de um nível extremamente alto de qualidade no detalhe da imagem, a AXIS Q1659 pode ser facilmente integrada a ambientes de videomonitoramento existentes, devido ao amplo suporte a softwares utilizados pelo mercado”, observa Sergio Fukushima, gerente técnico da Axis. O suporte ao padrão de interoperabilidade ONVIF permite uma fácil integração com outros sistemas de videomonitoramento.
al