Internacional

Axis supera meta e inaugura 812 novos canais de venda na América do Sul

De janeiro a novembro, empresa incorporou 303 canais brasileiros à sua rede de vendas.

 

A Axis Communications atingiu sua previsão para acrescentar o ano de 2014 300 integradores de sistemas a seus programas de canais no Brasil e 200 na América do Sul. De janeiro a novembro, a incorporou empresa 303 canais brasileiros à sua rede de vendas, totalizando 812 novos integradores em toda a região.

Com a ampliação do conjunto de empresas que oferecem seus produtos, a Axis Communications passou a contar com 1.626 integradores no Brasil. Considerando toda a América do Sul, o contingente de parceiros já chega a 3.810, oferecendo soluções inovadoras para os setores de monitoramento urbano, transportes, varejo e bancos, entre outros segmentos.

Para alcançar esse objetivo, a Axis ampliou sua equipe com novas contratações e elaborou uma agenda de treinamentos para capacitar profissionais dos setores de segurança eletrônica e redes. O curso Fundamentos do Vídeo em Rede, que apresenta os participantes ao universo do videomonitoramento IP, passou por dez cidades e somou 204 treinados em todo o País, ajudando a capacitar profissionais e desenvolver o mercado.

Outra estratégia bem-sucedida foi a realização de eventos específicos para desenvolvedores de software, como o ADP Tech Day e o Smart Camera Summit. Ao longo do ano, a Axis incentivou seus parceiros de software a desenvolverem analíticos que se integrassem às câmeras inteligentes para criar ferramentas de Business Intelligence e resolver desafios comuns no setor industrial.

Graças a esse incentivo, o número de empresas desenvolvedoras de software que participam do programa de parceiros da Axis também cresceu em 2014. Até o ano passado, eram 30. Este ano, já são 50 empresas listadas nesse – um crescimento de 60% -, a maior parte delas brasileiras. Os 20 novos desenvolvedores de software ajudaram a Axis a atingir 1.518 parceiros de software em todo o mundo, fazendo uso da plataforma aberta das câmeras e do atendimento aos requisitos de interoperabilidade do padrão ONVIF.

Videomonitoramento é adotado na expansão de estradas inteligentes

Na avaliação de Alessandra Faria, diretora da Axis para a América do Sul, a constância no crescimento do número de parceiros da empresa na região reflete não apenas o atual processo de migração de sistemas de videomonitoramento analógicos para o mundo digital, mas indica um amadurecimento do mercado. “A Axis Communications é reconhecida por ter um programa de parceiros globalmente estruturado, que apoia todo o ecossistema através de um relacionamento sólido e de longo prazo. É natural que o mercado busque fazer negócios com um fabricante com 30 anos de mercado e que dá todo o suporte para um crescimento sustentável”.

Newsletter

Inscreva-se para receber nossa newsletter semanal
com as principais notícias em primeira mão.