Empresa faz parcerias, expõe em feira internacional e lança produtos customizados para crescer no mercado externo.
A Baggio Coffees, além de intensificar suas vendas no Brasil, está de olho no mercado externo. A empresa começou a exportar em 2005, mas entre 2007 e 2008 a iniciativa foi suspensa devido ao câmbio que praticamente inviabilizava as operações. Agora, com a alta do dólar, o mercado externo voltou a atrair as atenções da empresa.
Tanto que seus principais executivos embarcam essa semana para expor os produtos da marca na Specialty Coffee, feira internacional de café que acontecerá de 16 a 19 de abril em Atlanta. “É a segunda vez que vamos expor nessa feira e estamos muito confiantes que teremos bons negócios”, anseia Liana Baggio Ometto, diretora da empresa.. A viagem também servirá para que a equipe visite torrefações e potenciais clientes. “Esses dias nos EUA serão muito importantes tanto para estreitarmos relacionamentos quanto para conhecermos novos produtos e equipamentos”, acredita o barista, classificador e degustador da Baggio Coffees, Clodoaldo Iglezia.
Além disso, a empresa acaba de fechar uma parceira com uma distribuidora, a Joy Brazil. “Lá teremos um depósito para armazenar nossos cafés e vendê-lo em pequenas quantidades para torrefadores da região”, conta a diretora. As parcerias animaram tanto que a empresa resolveu customizar seus produtos para exportação. “O açaí é a fruta da moda nos EUA. Então decidimos criar juntamente com a Joy Brazil um café aromatizado neste sabor exclusivamente para o mercado norteamericano. E está sendo um sucesso”, orgulha-se.
E não é só nos EUA que a empresa está pensando. A Itália também já foi uma grande consumidora dos cafés da Baggio Coffees e estas relações comerciais estão sendo retomadas tanto para a exportação de café verde quanto torrado. Agora, a empresa está iniciando ainda relacionamentos com o Chile e China para a venda de cafés torrados. “Estamos bem esperançosos com essa ampliação para o mercado externo”, revela a executiva.