Disponibilidade de serviços é assegurada por uma infraestrutura de rede fornecida pela Arbor Networks.
A Arbor Networks foi escolhida pelo Banco Original para fornecer os sistemas que protegem sua rede contra ataques DDoS. Como primeiro banco brasileiro totalmente digital, o Original tem na disponibilidade da rede um fator de crucial importância para seus clientes e para seus negócios.
Setor público e bancos lideram investimento global em TIC
Fundado há aproximadamente cinco anos como um banco voltado principalmente para o agronegócio e corporate, o Original lançou em março deste ano uma nova plataforma. Tornou-se também um banco de varejo capaz de prestar todos os serviços oferecidos por um banco tradicional – mas exclusivamente por meio de canais digitais.
A disponibilidade de serviços é assegurada por uma infraestrutura de rede redundante, com níveis de disponibilidade muito próximos a 100% assegurados por contratos com seus fornecedores. Para atender às normas da legislação brasileira, o banco desenvolveu sua própria plataforma – um projeto que durou três anos, com investimentos da ordem de 600 milhões de reais.
“Somos um banco totalmente digital, para dentro e para fora”, observa o CIO Wanderley Baccalá. “No relacionamento com o cliente – em que não exigimos sua presença física nem mesmo para a abertura de conta – o importante é que ele seja atendido a qualquer momento, onde estiver e da forma como quiser interagir, com a maior agilidade e transparência possíveis. E isso é que orienta as decisões do Banco Original”, define ele.
“O cliente hoje é conectado, é exigente, e busca uma maneira diferente de administrar seu dinheiro. No Original nós usamos a tecnologia para aproximar o cliente. Queremos que ele se sinta acolhido. E tenha a tranquilidade de saber que está trabalhando com um banco simples e confiável”, completa o CIO do Original.