Sudeste e Sul foram as regiões com maior procura por leasing e financiamentos da instituição.
O lucro líquido do Banco IBM S/A registrou um crescimento de 62% em 2015, com alta de 15% nas operações de leasing. Mesmo financiando apenas projetos de tecnologia da informação, o Banco IBM ocupa hoje o 3º lugar no ranking brasileiro de instituições de financiamento e leasing, atrás apenas do Banco Itaucard S/A e do Bradesco Leasing S/A, segundo a Associação Brasileira das Empresas de Leasing (Abel).
Em 2015, o Banco IBM registrou crescimento de 65% nas vendas financeiras em cidades fora da capital paulista comparado ao ano anterior, especialmente em algumas regiões do país. Espírito Santo e Rio de Janeiro foram os destaques, com crescimento de 550% e 335%, respectivamente, em volume financiado. Algumas outras regiões como Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina também tiveram crescimento expressivo na procura por leasing e financiamentos do Banco IBM.
Receita trimestral da Apple cai pela primeira vez em 13 anos
“A demanda fora de São Paulo tem aumentado gradativamente em função da atuação de nossos parceiros de negócios junto aos clientes regionais. Além disso, hoje existe uma maturidade das pequenas e médias empresas para investimentos em soluções de tecnologia que tragam maior agilidade e retorno para o negócio”, comenta Antonio Rascão, presidente do Banco IBM.
Em relação ao volume total, 75% desses financiamentos foram para produtos/serviços da própria IBM e os outros 25% para outros fornecedores de tecnologia da informação. Segundo a IDC, apesar das expectativas modestas da economia, o setor de TI deve crescer 2.6% neste ano, equivalente a aproximadamente US$ 60 bilhões, em especial para as tecnologias da chamada terceira plataforma: Cloud, Analytics, Mobile e Social.
O Banco IBM está alinhado com a iniciativa da IBM em financiar projetos que tragam inovação para o negócio do cliente, com soluções financeiras flexíveis e de custos competitivos, assim como oferecer alternativas para um melhor gerenciamento do orçamento de áreas como IT Service Delivery, Cloud e Cognitive Business.