Estratégias

BazzApp: nova forma de vender e comprar pela web

Plataforma funciona dentro do Facebook e permite a compra, venda e troca de diferentes produtos entre usuários e lojas.

Chega ao Brasil o BazzApp, plataforma de social marketplace online, onde qualquer pessoa pode comprar, vender e trocar variados produtos com apenas alguns cliques. A plataforma é hospedada dentro do Facebook e a curadoria dos produtos é feita pelos próprios usuários, que podem curtir, recomendar e comentar todos os itens.

“Queremos que o BazzApp seja a forma mais fácil e efetiva de comprar e vender pela internet e, além disso, que seja a forma mais confiável e interativa. Diferentemente de outros marketplaces existentes tanto no Brasil como no exterior, o aplicativo permite que o usuário saiba com quem está negociando e quais produtos e vendedores os seus amigos e conhecidos recomendam”, explica Lucas Aragão, cofundador e CEO da empresa.

Os dois fundadores do BazzApp, Lucas Aragão e Elisa Melecchi, se conheceram enquanto trabalhavam no Peixe Urbano, Aragão como Gerente de Produto e Elisa na área de Marketing Online. Com a experiência adquirida, investimento próprio e o apoio de investidores-anjos, uma versão beta do BazzApp entrou no ar há cerca de três meses e já atraiu a atenção de mais de 600 anunciantes e mais de 100 mil usuários em todo o Brasil. Ao todo, já são mais de cinco mil produtos cadastrados na plataforma. A expectativa dos fundadores é alcançar 10 mil anunciantes e ter mais de 100 mil produtos anunciados até o final do ano.

“Por meio do BazzApp, qualquer pessoa que tenha um perfil no Facebook pode criar sua própria loja e, com apenas alguns cliques, gerar janelas de alta visibilidade para seus produtos, sejam eles novos ou usados, em grande ou em pequena quantidade. O nosso negócio é colocar as pessoas em contato, criando um enorme mercado social dentro do Facebook”, destaca Aragão.

A escolha pelo Facebook deve-se ao ambiente de confiança que a plataforma proporciona. O Brasil já é o segundo país em número de usuários na rede social e é também o que mais cresce dentro dela, refletindo o alto índice de viralização de conteúdo no mercado.

De acordo com Elisa, neste primeiro momento o aplicativo tem atraído, em grande parte, mulheres jovens, interessadas em itens como roupas, sapatos e bijuterias. “Nossa meta é chegar a diversos públicos e expandir para diferentes categorias, incluindo moda, decoração, produtos infantis e eletrônicos”, diz a executiva.

O aplicativo pode ser usado também por varejistas já estabelecidos, online ou off-line, que buscam ampliar seus canais de venda, assim como por comerciantes de pequeno e médio porte que procuram uma solução rápida e de baixo custo para alavancar suas vendas e construir um relacionamento com seus compradores.

Newsletter

Inscreva-se para receber nossa newsletter semanal
com as principais notícias em primeira mão.


    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *