Apresentação dos veículos conceituais integram as celebrações dos 100 anos da BMW e que tiveram início em março.
O BMW Group segue sua proposta de revolucionar o futuro da mobilidade. E como parte das comemorações do Centenário da BMW, celebrado em março, a empresa acaba de revelar mais dois veículos conceito, dessa vez para as marcas MINI e Rolls-Royce. E assim como o BMW Vision Next 100, o veículo conceito concebido pela BMW e apresentado à época, o MINI Vision Next 100 e o Rolls-Royce Vision Next 100 materializam o que a empresa acredita que será a mobilidade nas próximas décadas.
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O MINI Vision Next 100, por exemplo, é a solução apontada pela MINI para várias questões-chave como o futuro do carro sob o aspecto do envolvimento emocional e como a empresa pode atender um mundo cada vez mais conectado e digitalizado.
Entre as principais características do modelo conceitual está o uso criterioso de recursos do planeta em sua concepção. E, apesar da preocupação com a individualidade, a MINI volta seus olhos ao compartilhamento do automóvel, reconhecido pela diretriz “Todo MINI é o meu MINI”, e que reflete este pensamento.
Para a marca, os entusiastas da marca terão à sua disposição um MINI totalmente apto a atender às suas necessidades individuais onde quer que estejam, 24 horas por dia.
O MINI do futuro estará totalmente acessível ao motorista, no local desejado e de uma maneira totalmente autônoma, adaptando-se aos desejos pessoais, interesses e preferências de quem estiver ao seu comando. E no centro dessa ideia está a inteligência digital e absolutamente conectada.
“A MINI procura oferecer mobilidade inteligente e evidenciada em cidades, e que envolvem todos os sentidos. E, no futuro, você não necessariamente precisará possuir um veículo para desfrutar dos benefícios“, explica o Vice-Presidente Sênior de Design do BMW Group, Adrian van Hooydonk.
Entre as propostas para o futuro da mobilidade, o MINI Vision Next 100 traz cinco abordagens inteligentes para o tema. O “Digitalmente meu“, por exemplo, permite que o veículo se torne amplamente e instantaneamente adaptável às necessidades do motorista, fazendo com que ele sinta que é o seu carro, mesmo que ele não seja o seu proprietário de fato.
O uso de materiais sustentáveis, como plástico reciclado e alumínio, além de outros menos usuais na indústria automobilística, como bronze, basalto e celulose; além da partilha de experiências, em que não só o uso do MINI é fracionado, mas o usuário passa a fazer parte de uma comunidade de usuários de gostos e pensamentos similares, também integram esta nova percepção sobre a utilização do automóvel.
Além da aparência futurista, o protótipo da MINI exibe no painel o Cooperizer, um instrumento circular posicionado no centro do painel e que já faz parte da identidade visual da marca. O dispositivo se ilumina como um caleidoscópio e as cores e padrões que ele produz simbolizam a inteligência digital multi-facetada do carro. Ele possibilita selecionar uma configuração customizada para cada condutor, envolvendo entretenimento, comunicações e opções de condução autônoma. Com o carro em movimento, o condutor pode influenciar a tomada de decisão do Cooperizer, uma vez que os controles giratórios permitem ajustes no habitáculo e no modo condução.